A importância do tráfego orgânico para o seu site

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando falamos de blog ou site, automaticamente, precisamos também falar de tráfego porque é isso que vai levar as pessoas para a sua página. Só que essa não é a única importância do tráfego orgânico. Saiba tudo sobre o assunto!

O tráfego orgânico

O tráfego nada mais é do que o número de visitas que a sua página tem. Assim, se quem está na internet é mais visto, obviamente, o tráfego importa. Ou seja, quanto maior o tráfego, melhor. Mas, o tráfego não é apenas um elemento simples e uno.

Ao passo que ele pode ser dividido em duas categorias, o orgânico e o pago!

O último consiste nas visitas que acontecem por meio dos cliques conseguidos em anúncios e links patrocinados. Ou seja, é quando se investe para ter retornos. Já a parte orgânica é toda vinda de pessoas que encontraram a sua página sem que você tenha gastado um único real com anúncios.

Aliás, não estamos dizendo para você só aplicar o tráfego orgânico, ok? Na verdade, ambos podem ser ótimas estratégias para o seu negócio. Porém, o assunto de hoje é para falar do tráfego orgânico. Então, vamos lá.

A importância do tráfego orgânico

Antes de entender a importância do tráfego orgânico é preciso que você entenda o que ele é.

De maneira bem resumida, o tráfego orgânico é aquele que aparece como o resultado da utilização de técnicas de SEO. Ou seja, são as visitas que você consegue de maneira natural e sem anúncios pagos.

Ele é importante de ser conseguido porque é para a obtenção do tráfego orgânico que se trabalham uma série de elementos mais tarde. Assim, você tem a certeza de que aquele público chegou ali porque tem interesse no seu conteúdo.

Assim, para atrair tráfego orgânico é preciso oferecer conteúdo de qualidade. Afinal, as pessoas devem acessar ali por algum bom motivo já que temos uma centena de bilhões de sites atualmente disponíveis no mundo.

A vantagem do tráfego orgânico

Aliás, você sabia que ao contrário do que acontece com o tráfego pago, no orgânico você pode aumentar as chances de fidelização de clientes? Isso porque há mais chances das pessoas voltarem ao seu site e não entrar ali uma única vez.

Ou seja, é um investimento que não é financeiro, mas vai exigir de você a criação dos conteúdos. Por exemplo, ter um único material disponível não é legal. O mais aconselhável é criar uma centena deles e de forma constante.

Então, por mais que seja importante também investir no tráfego pago, também é de extrema importância que você use estratégias para o tráfego orgânico.

Assim, haverá o estímulo da produção de um conteúdo de qualidade, o que resulta no melhor posicionamento nos mecanismos de buscas.

Como criar conteúdo de qualidade?

Mas, se você não tem expertise para criar esses conteúdos ou não sabe como fazer, calma. Aqui na Seja Notado, a gente pode ajudar você com isso.

Abaixo, há um formulário que você pode preencher para que entramos em contato. Faça isso e use a estratégia do tráfego orgânico no seu site ou rede social.

Podemos te ajudar?