4 vantagens de inbound marketing

4 vantagens de inbound marketing

4 vantagens de inbound marketing

Tempo de leitura: 2 minutos

O marketing é uma palavra que há muitos anos faz parte de nossas vidas, seja você empresa ou cliente. Mas nós sabemos que, com o passar dos anos, várias formas de marketing surgiram e a evolução da internet foi uma das grandes impulsoras dessas novas ideias.

Agora o inbound marketing vem ganhando força e o que antes parecia impossível está a um passo de se tornar realidade e o melhor: você também pode fazer uso dessa ferramenta para aumentar suas vendas.

Mas o que é o inbound marketing?

Em inglês, inbound significa entrada – se fossemos traduzir ao pé da letra, estaríamos falando, portanto, do Marketing de Entrada. A verdade é que estratégia não deixa de ser uma porta de entrada, mas dessa vez o consumidor só a atravessa se quiser.

Por isso, se antes o marketing era algo feito para tentar induzir o cliente a comprar o seu produto, seja por meio de anúncios, telefonemas e até mesmo banners, dessa vez o novo modo de marketing pretende conquistar o cliente e fazer com que você possa se tornar uma empresa de valor e responsabilidade.

Com o inbound marketing você gera um conteúdo de qualidade para o seu cliente, que ao entender mais sobre a marca e o produto, te procura para realizar a compra.

As vantagens do novo marketing

Visibilidade:

A primeira grande vantagem do inbound marketing está na visibilidade de sua marca. Isso porque, toda vez que você escreve um conteúdo de qualidade para seu cliente, as chances de ter esse material compartilhado é maior e, com isso, as chances de mais pessoas verem sua marca melhora.

Marketing de baixo custo:

Aqui o valor tem muito mais a ver com o meio que você utilizará para mostrar seu produto e conteúdo do que com o valor. Isso porque ao realizar um conteúdo explicativo e lançá-lo na internet o seu custo com ele é quase nulo. Já se você fizer o mesmo com um conteúdo veiculado em uma revista ou jornal, o valor da “propaganda” pode ser muito maior do que você imagina.

O modo como o cliente entende sua marca:

Por possuir um casal de conversa chamado de “duplo sentido”, você consegue entender como a marca é vista e ter uma comunicação mais ativa, podendo até mesmo mudar o modo como está desenvolvendo o marketing.

Isso ainda permite que você consiga responder o marketing pelo modo como seu consumidor se comporta. Funciona assim: se ele curte e compartilha é sinal de que gostou do conteúdo e você está no caminho certo. Se ele não curte nem compartilha é hora de mudar de caminho e escutá-lo.

SEO e e-mail segmentados:

Por ser um novo estilo de marketing no qual o seu cliente interage ainda mais com a marca, é preciso que você tenha em mente que a criação de conteúdo específico e também o uso de SEO se tornam ferramentas importantes e que farão com que sua marca fique melhor posicionada e com uma visibilidade muito maior do que a realizada apenas com conteúdo como folders e propagandas.

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Consultas

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https://www.ideiabrasil.digital/servicos/inbound-marketing/

http://blog.hotmart.com.br/afiliados/o-que-e-inbound-marketing/

http://verticis.com.br/blog/a-agencia/avisos/inbound-marketing-as-vantagens-do-novo-marketing/

 

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