O poder do Facebook quando se trata de marketing digital no Brasil e no mundo é surreal. Aliás, para sermos mais sinceros, ele é bem real. Tanto é que hoje em dia todas as pessoas, dos autônomos aos que querem apenas vender uma bicicleta que não usa mais, acabam se perguntando sobre como fazer a primeira campanha no Facebook Ads.
Você também tem essa dúvida? Então, se a resposta foi positiva, você está no melhor lugar que poderia. Afinal, é indispensável pensar em campanhas e anúncios no Facebook quando se tratam de multinacionais e grandes companhias. Assim como para quem está começando um negócio do zero, abrindo a empresa na internet ou querendo vender online.
Novamente, saiba que não tem nenhum bicho de sete cabeças na hora de programar as suas campanhas nessa rede social. Contudo, com tantas informações de como criar a primeira campanha no Facebook Ads disponíveis no Google, isso pode deixar você confuso.
A nossa ideia é descomplicar!
1 – A estrutura de campanha
Primeiramente, saiba que dentro da primeira campanha no Facebook Ads será possível criar vários conjuntos de anúncios assim como acontecerá em outras campanhas também.
Então, dentro de conjunto de anúncios, é possível criar vários anúncios voltados a objetivos diferentes. Entendido isso?
A partir disso, foque em estruturar a campanha sem misturar os objetivos. Inclusive, há uma boa notícia nisso: esse cronograma é permitido no Facebook Ads, então, use-o gratuitamente.
2 – O objetivo da sua campanha
Comprovadamente, a gente sabe que não adianta misturar objetivos. Independente se a busca com o anúncio é para atrair curtidas para a sua página ou cliques para seu site. Mas, de fato, o que você tem que saber é que diferenciar todos os anúncios vai surtir efeito.
Leia Também – O que o Facebook Ads pode fazer por você?
Por exemplo, porque isso permite ter um controle de mensuração de resultado de cada um dos conjuntos de anúncios. Além da facilidade de ativar e desativar os mesmos quando isso for necessário. Aliás, esse pode até ser, para você que é iniciante, um ponto chave para um melhor resultado.
3 – A organização dos anúncios
Para finalizar os tópicos e as dicas, saiba que a organização e o ato de se descobrir enquanto empresa e melhores propagandas vão passar muito pela maneira que você filtra o conteúdo e em direção a que público.
Por isso, a dica é: seja específico o máximo que puder. Por exemplo, separe por gênero sexual, idade, etc. Aliás, fizemos aqui uma espécie de “colinha” para você se lembrar disso quando for criar a primeira campanha no Facebook Ads:
- Orçamento – defina até quanto irá gastar em cada anúncio de cada campanha
- Programação – defina datas/horários que você deseja que apareçam os anúncios
- Lance – determine quanto você paga por eles e quem você quer que os vejam
- Posicionamento – escolha onde aparecera o anúncio (feed, colunas, etc)
E por hoje é só. Na verdade, a gente queria era focar nesse pequeno passo a passo. No entanto, a gente sempre tem uma dica bônus, né. E hoje não seria diferente. É sobre a realocação do orçamento. Veja!
Futuramente, realoque seus orçamentos
Com o tempo e número de campanhas, você aprenderá a manusear melhor seus resultados com anúncios.
Futuramente, você terá todo um histórico de anúncios e resultados para cada necessidade. Neste ponto, realoque seus orçamentos para canalizar um melhor resultado.
Por fim, com este artigo ressaltamos a facilidade de começar sua campanha no Facebook Ads. Ficou evidente a necessidade de organizar as campanhas e conjuntos de anúncios de acordo com a necessidade de retorno.
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