Diferenças entre Google Adwords e Facebook Ads

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Diferenças entre Google Adwords e Facebook Ads

Tempo de leitura: 2 minutos

As empresas de todos os segmentos e tamanhos têm percebido a grande necessidade de anunciarem suas marcas na internet. Motivos não faltam: crescimento de usuários, segmentação do anúncio, baixo custo e alta visualização, já que pessoas do mundo inteiro poderão ver a sua marca. O custo-benefício é muito grande.

Com isso surgem os locais para os anúncios e suas concorrências. Os dois maiores da rede mundial são o Google Adwords e o Facebook Ads. Como já é esperado cada um possui suas particularidades, vantagens e desvantagens, dependendo daquilo que a empresa quer fazer.

Google Adwords

Como o próprio nome já diz é uma ferramenta do Google. Com ele o anunciante tem retorno praticamente certo, já que ele relaciona a palavra-chave do campo de pesquisa com o seu produto.

Portanto, se alguém procura por uma “mala de viagem”, aparecerá ao lado da pesquisa sites que vendem o produto. Ou seja, é um anúncio para a venda direta e que não se preocupa em consolidar a marca.

Logo, o anúncio só irá aparecer se a ferramenta reconhecer aquela palavra-chave para a venda, caso contrário nada irá acontecer.

Facebook Ads

Faz o contrário de seu concorrente e fica sempre a mostra para o público-alvo, já que o facebook permite que o anunciante faça uma seleção de quem poderá ver sua marca. é feita uma segmentação com o sexo, idade, local aonde mora, com o que trabalha, quais páginas curte na rede social, interesses e preferências. Assim a marca acaba criando uma realação com seu possível cliente.

Formato dos anúncios

Outra diferença relevante entre as duas ferramentas é como são criados os anúncios. Para se ter sucesso é necessário muito cuidado com a forma que sua marca será apresentada e isso preocupa os clientes.

Enquanto no Google Adwords os anúncios são mais simples, sem fotos e como se fossem resultados de pesquisa e o internauta acessar para fazer a compra, caso se interesse, eles também podem aparecer em banners em sites relevantes, como display com links que direcionam para os sites.

Para obter sucesso e conseguir aumentar as vendas com o Adwords é necessário um ótimo estudo de palavras-chaves, já que os resultados são direcionados por elas, e estar sempre atualizado nas pesquisas, quais acontecem mais, quais palavras são mais utilizadas, etc.

Já os anúncios do Facebook Ads podem ser feitos de diversas maneiras, com fotos, e com uma variedade maior do que se quer anunciar. O contratante tem a possibilidade de anunciar um produto específico, ou sua fanpage na rede social, uma promoção específica, um post de sua página.

Além do que o Ads não é feito para que seja feita uma venda direta e sim que o cliente vá, aos poucos, se relacionando com a marca e quando sentir a necessidade do produto realizar a compra.

O ideal é que use e abuse de ambos, para alcançar seu cliente onde quer que ele esteja: seja em um blog, na busca do Google e navegando pela maior rede social do planeta.

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