(marketing, conteúdo, vantagens)
Quando pensamos em marketing de conteúdo logo nos vem à cabeça uma maneira de fazermos com que o público-alvo seja engajado e que assim você possa atrair pessoas ao mesmo tempo em que gera valor para sua marca.
Por isso, na hora de investir em marketing de conteúdo temos que ter em mente que conseguiremos um reconhecimento da marca, retenção de clientes, geração de leads e ainda um time comercial auxiliar.
Mas você sabe por que deve investir agora mesmo em marketing de conteúdo e por que ele é tão importante para você, sua empresa e seus clientes?
Engajamento
Hoje o mercado entende que a marca é aquilo que o cliente faz com ela, mas isso quer dizer que sua marca só será efetiva se seus consumidores conseguirem interagir com ela. Por isso, na hora de realizar o seu conteúdo, é importante que o cliente se identifique e queira curtir, compartilhar e comentar tudo o que você oferece para ele.
Para isso é preciso que você entenda qual é o seu público e saiba como ele se comunica nas redes sociais, por exemplo. Desse modo você irá fazer a linguagem atingir seu público de forma certeira, além de ter noção do que toca seu cliente, o que ele gosta de ver e pelo que se interessa. Assim como os horários em que ele costuma estar online, quanto tempo passa na internet, entre outros.
Mais venda, menos gastos
Quando falamos em marketing de conteúdo, mais de 60% dos valores gastos em propaganda normal são economizados. Além disso, suas vendas aumentam por uma questão muito simples: as estratégias adotadas por esse tipo de marketing fazem com que sua marca fique melhor colocada nos sites de busca.
Isso funciona assim: quando você foca em seu conteúdo, o investimento em outras ações diminui e você consegue ampliar o seu retorno sobre o investimento em marketing, ou, como conhecemos, ROMI.
Além disso, você ganha a confiança do cliente toda vez que entrega algo pelo qual ele se interessa e não apenas propagandas vazias e invasivas que apenas o atrapalham durante sua navegação.
Mais visitas para seu blog ou site
Quando você começa a produzir conteúdo de qualidade, você amplia sua área de atuação e ainda consegue mostrar ao seu cliente que entende do assunto ou do produto que vende. Com isso você consegue atrair o que os especialistas chamam de tráfego orgânico.
Esse tráfego orgânico é, na verdade, clientes em potencial que, ao encontrar seu conteúdo, o compartilham e mostram a seus amigos. Com isso, a pessoa se informa e ainda consome o produto ou serviço que você está oferecendo.
Funciona da seguinte maneira: se você vende produtos de beleza, escreva posts ou materiais que falam sobre a importância da maquiagem, as tendências ou até mesmo quais os estilos mais usados.
Dessa maneira você atrai o público que já tem interesse no produto e as chances de aumentar suas vendas são mais efetivas. Além disso, se o conteúdo for interessante ele poderá ser compartilhado.
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Consultas:
http://blog.goomarkpublicidade.com.br/4-razoes-para-investir-em-marketing-de-conteudo/
http://resultadosdigitais.com.br/blog/os-beneficios-do-marketing-de-conteudo-para-a-area-comercial/
http://materiais.rockcontent.com/62-razoes-marketing-conteudo