3 razões para investir em marketing de conteúdo

Tempo de leitura: 3 minutos

O que é marketing de conteúdo? Uma maneira de fazermos com que o público-alvo seja engajado? Formas de atrair pessoas? Gerar valor para a marca? Tudo isso é verdade. Mas, nós vamos pontuar 3 razões para investir em marketing de conteúdo que vão te deixar com a boca aberta. Confira!

As razões para investir em marketing de conteúdo

Na hora de investir em marketing de conteúdo, nós temos que ter em mente alguns pontos. Por exemplo, que podemos alavancar o reconhecimento da marca. Da mesma forma, podemos aumentar a retenção de clientes. O mesmo para a geração de leads.

Mas, você sabe por que deve investir agora mesmo em marketing de conteúdo? Ou sabe dizer por que ele é tão importante para você? Assim como para a sua empresa? E para os seus clientes? Nós vamos contar isso rapidamente em apenas 3 tópicos.

1 – Mais engajamento na internet

Hoje, o mercado entende que a marca é aquilo que o cliente faz com ela. Como assim? Isso quer dizer que sua marca só será efetiva se os seus consumidores conseguirem interagir com ela.

Por isso, na hora de realizar o seu conteúdo, é importante que o cliente se identifique. Só assim ele vai querer curtir, compartilhar e comentar tudo o que você oferta ali.

Para isso dar certo, então, é preciso que você entenda qual é o seu público e saiba como ele se comunica nas redes sociais. Desse modo, você irá falar na linguagem que ele entende.

É assim que se consegue atingir seu público de forma certeira. Além de ter noção do que toca seu cliente, o que ele gosta de ver e pelo que se interessa.

O resultado vai ser óbvio? Mais engajamento. O que quer dizer também: mais interação, mais comentários, mais visualizações, mais dinheiro na conta da empresa.

2 – Mais venda, menos gastos

Quando falamos em marketing de conteúdo, saiba que mais de 60% dos valores gastos em propaganda normal são economizados. Por vários motivos.

Além disso, suas vendas aumentam por uma questão muito simples! As estratégias adotadas por esse tipo de marketing fazem com que sua marca fique melhor colocada nos sites de busca.

Isso funciona assim: quando você foca em seu conteúdo, o investimento em outras ações diminui e você consegue ampliar o seu retorno sobre o investimento em marketing. O que é chamado de ROMI.

Além disso, você ganha a confiança do cliente toda vez que entrega algo pelo qual ele se interessa e não apenas propagandas vazias e invasivas que apenas o atrapalham durante sua navegação.

3 – Mais visitas online

Quando você começa a produzir conteúdo de qualidade, você amplia sua área de atuação e ainda consegue mostrar ao seu cliente que entende do assunto ou do produto que vende. Com isso, você consegue atrair o que os especialistas chamam de tráfego orgânico.

Esse tráfego orgânico é, na verdade, clientes em potencial que, ao encontrar seu conteúdo, o compartilham e mostram a seus amigos. Com isso, a pessoa se informa e ainda consome o produto ou serviço que você está oferecendo.

Funciona da seguinte maneira: se você vende produtos de beleza, escreva posts ou materiais que falam sobre a importância da maquiagem, as tendências ou até mesmo quais os estilos mais usados.

Dessa maneira você atrai o público que já tem interesse no produto e as chances de aumentar suas vendas são mais efetivas. Além disso, se o conteúdo for interessante ele poderá ser compartilhado.

Nós da Seja Notado podemos ajudar. Faça um contato e ajudaremos o seu negócio a se desenvolver!

Podemos te ajudar?