Como funciona o Remarketing do Facebook Ads

Tempo de leitura: 3 minutos

O Facebook é a maior e mais lucrativa rede social já criada na história. E daqui a pouco falaremos mais da rede social. O que queremos trazer aqui na introdução é o seguinte: o Remarketing do Facebook Ads é um investimento que vale a pena para quem quer ganhar dinheiro na internet. Entenda os motivos!

Sobre o Facebook e o Remarketing

Hoje, o Facebook tem 1,4 bilhões de usuários. A empresa de Mark Zuckerberg obtém lucro a cada novo ano. Aliás, ele é o atual dono do Instagram e do WhatsApp.

Por isso, a expressão de remarketing tem ganhado força cada vez mais. Você não sabe o que é isso? Nada mais é do que uma forma de reajustar a sua campanha.

E para que serve? Para que o cliente ou comprador se depare novamente com um serviço ou produto que há pouco havia pesquisado. Ou seja, faz todo sentido, você não acha?

Entendendo o Remarketing do Facebook Ads

Desse modo, depois de sair de algum site de onde fez uma busca, o Facebook pode “inserir” algum produto para aquela pessoa ver. Ah, você já deve ter pensado nisso quando viu que ali apareceu justamente o que você queria, né.

O resultado disso é que a pessoa poderá acessá-lo imediatamente. A partir disso, ela pode fazer uma pesquisa personalizada e incorporar ao seu feed aquele serviço. Isso aumenta demais as chances de você vender o seu produto.

Na internet, já existem sites onde as próprias empresas podem criar suas propagandas como quiserem. Além do mais, isso permite obter os orçamentos com os valores propostos pela rede.

Formatos

Portanto, se você entendeu o texto até aqui vai ficar fácil entender que as propagandas no Facebook aparecerão de acordo com os interesses de cada usuário.

Assim, elas são feitas de modo muito chamativo, com cores e imagens fortes. Ou seja, tudo o que é preciso para fazer a pessoa se interessar de novo por aquilo que acabou de ver.

Especificamente sobre os formatos, eles podem ser:

  • Em forma de boxes nas laterais da página,
  • Em pequenos textos em meio aos seus dados,
  • No seu feed,
  • Como patrocinadores,
  • Misturadas aos posts de seus amigos.

Ou seja, há uma grande variedade para escolher. E para isso, uma agência pode ajudar na escolha do melhor formato do Remarketing do Facebook Ads para você.

Cronologia

A linha cronológica de funcionamento para que as ads certas apareçam para cada usuário é importante também.

Assim, após terem sidos feitos o orçamento e o pagamento, o que acontece? O planejamento de campanha (análises de nicho e das páginas do site). Aí vem a execução (set up, reotimizações periódicas, segmentação, personalização e alterações condicionais).

Antes de terminar, ainda tem a parte dos relatórios mensais. Inclusive, eles podem ser simples ou de análises completas ou de conversões.

Investimento

O primeiro ponto importante é que a empresa já deixa predefinido o tempo pelo qual a campanha escolhida para cada usuário ficará no ar em sua página.

Você também pode gostar de ler:

  1. Como fazer a primeira campanha no Facebook Ads
  2. O que o Facebook Ads pode fazer por você?

Isso deve ser estudado com cautela de acordo com os gráficos de audiência, e devem aparecer logo após ele deixar a página de busca.

Segundo porque é a plataforma online que mais recebe acessos, aumentando assim seu público e a possibilidade de acessos.

E terceiro porque o ambiente online já está preparado para o consumidor, que tenderá a querer tais serviços, já que “aparecerão” de forma indireta, sem que ele saiba da estratégia por trás.

Se você gostou de saber sobre o Remarketing do Facebook Ads e quer investir nisso, entre em contato com a gente pelo formulário.

Podemos te ajudar?