06 dicas para usar o Facebook como divulgação de seu negócio

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06 dicas para usar o Facebook como divulgação de seu negócio

Tempo de leitura: 2 minutos

O Facebook é a rede social mais popular do mundo – além dos mais de um bilhão de usuários, ela já ganhou até filme em Hollywood.

A quantidade de interação proporcionada faz do Facebook uma ótima aposta para divulgação de negócios, principalmente pelo baixo custo de investimento e a possibilidade de atingir o público-alvo diretamente.

Caso queira saber melhor sobre como divulgar seu negócio no Facebook, preparamos algumas dicas para te orientar:

01. Uma empresa precisa de página, não perfil

É muito comum encontrar perfis de usuários no Facebook que na verdade são empresas. Esta atitude é errada.

Começa que um perfil de usuário passa menos profissionalismo que uma página, depois os perfis são feitos para pessoas e têm um número limitado de “amigos” que podem ser adicionados.

Fora todos estes fatores, a rede social bane perfis quando percebe que são de empresas, pois as páginas já são dedicadas para este fim.

Neste banimento, são perdidos todos os dados, como fotos, contatos e publicações institucionais.

02. Planeje suas campanhas

Nenhuma ação deve ser feita de improviso – as publicações no Facebook devem respeitar as características da sua empresa.

Os publicitários usam um cronograma de campanhas em todas as mídias em que vão trabalhar, ele tem por finalidade saber a periodicidade com que a campanha deve ser usada até ser substituída por outra.

Em seu negócio você pode usar algo parecido. Por exemplo, se você é dono de um mercadinho, pode planejar com antecedência quais serão suas promoções para elaborar postagens e imagens para promovê-las.

03. Identidade corporativa

Muitas pessoas confundem o uso do Facebook com algo desorganizado, muito por causa do caráter informal que a rede social possui.

Porém a identidade corporativa precisa ser mais forte na internet, pois as redes sociais são os principais meios de comunicação entre empresas e seus clientes.

Uma boa dica para estabelecer a identidade na rede social é manter a foto da página com o logo da empresa, enquanto a capa pode levar a promoção ou campanha do momento.

É preciso tomar o extremo cuidado para não passar informações incorretas e para não cometer erros gramaticais e de digitação.

04. Seja rápido com as interações

A grande chave de usar as redes sociais na divulgação de seu negócio é apostar na interação com os clientes.

É preciso interagir nos comentários e responder as mensagens privadas – estas ações podem ser o grande diferencial na mente dos clientes para saber se a empresa realmente se importa com o que eles pensam ou está na internet apenas por estar.

05. Atualize a página frequentemente

Muitas pessoas não sabem disso, mas é pior para um negócio criar uma página na internet e abandoná-la do que não possuir página nenhuma.

É como se você construísse um prédio com a fachada de sua empresa e depois o abandonasse.

06. Anúncio pago

Para quem deseja investir um pouco mais no Facebook existe a opção de anúncio pago.

Em muitos casos o investimento vale a pena, principalmente para ganhar curtidas na página ou promover produtos e serviços.

Com a promoção paga, o Facebook pode atingir diretamente pessoas que façam o perfil de seu público-alvo.

 

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