A visibilidade de seu e-commerce é um assunto importante para quem quer estar na internet. Logo, quer vender mais. Se você não dá atenção para isso está perdendo tempo. Possivelmente, dinheiro também.
Neste artigo iremos abordar erros comuns e considerados bobos. Apesar disso, eles atrapalham e muito no desempenho do seu e-commerce.
Assim, você vai ver soluções para estes erros. Além de aprender um pouco mais sobre a visibilidade do seu projeto.
Há boatos que existem armadilhas no meio do e-commerce. De fato, elas existem. Mas, neste caso podem ser evitadas através de alguns conceitos simples.
Portanto, vamos estudar os principais erros do comércio virtual. Depois, falar como isso pode ser ponto de partida para aumentar as vendas online.
Então, listamos erros que atuam como obstáculos destas empresas. Eles atrapalham as metas e distanciam os empreendedores dos objetivos.
1 – Processo demorado de fechamento
Acredita-se que 23% dos visitantes da loja virtual desistem da compra quando o site automaticamente obriga os usuários a criarem uma conta no site.
Aliás, esse foi o resultado foi pesquisado pela VWO eCommerce Survey.
O que diz que quanto mais simples for o procedimento do site, mais compras terá sua loja.
Tem mais: muitos usuários ao se depararem com longos cadastros e solicitação de várias informações pessoais, saem da página. Isso porque acabam desconfiando dos serviços. Ou seja, desistem da compra para evitar problemas.
Logo, a dica é simplificar essas burocracias ou apenas colocar como obrigatório nome completo e e-mail.
2 – Opções de pagamento
Não diminua as opções de pagamento. Por exemplo, permissão apenas de um cartão da empresa X.
Atualmente, existem inúmeras maneiras de pagamento em lojas renomadas. Portanto, colocar uma abrangência no pagamento poderá ser muito útil e facilitar suas vendas.
Resumidamente, quanto maior a opção de pagamento para seu cliente, maior chance de conversão. Além disso, terá diminuição no abandono de carrinhos de compra.
3 – Custo e Prazo
Grande parte daquele número mencionado em porcentagem que abandona os carrinhos é referente aos valores exorbitantes de frete. Então, saiba que muitas vezes acaba sendo maior que a compra do produto.
Isso simplesmente gera uma frustração no cliente levando ao abandono do produto. Neste caso, pesquise fornecedoras mais baratas de frete e invista nesse quesito.
Além disso, inclua uma mini caixa que calcule o valor de frete para o cliente de acordo com a localidade, ofereça ofertas de entrega com agilidade e qualidade.
4 – Pouca informação
Apresentação do produto com pouca resolução, falta de qualidade nas fotos, descrições com poucos detalhes. Todos são erros básicos que muitas empresas cometem em um sistema virtual.
Ou seja, se coloque no lugar do cliente. E diga: o que você gostaria de saber sobre um produto que compraria? Estamos falando de quais informações, fotos e afins?
Demonstre os itens e acessórios complementares com vídeos de apresentação. Aliás, dá para mostrar aparição do funcionamento. O ideal é passar segurança para o cliente em relação ao produto ofertado.
5 – Busca ineficiente
Se você já enfrentou a situação de procurar por um produto e não encontrar, sabe disso. Logo, você com certeza sabe qual é a raiva que dá. Não é?
Então, ter o produto disponível legal. Mas, ao pesquisar ele não aparecer para o usuário, isso irrita demais.
Logo, para corrigir esse problema coloque filtros inteligentes com busca inteligente também. Assim, atribua um espaço para erros de grafia no momento da pesquisa, colocando como opções secundárias a isto.
Por fim, cadastre os produtos em setores corretos usando palavras-chaves relacionadas.