Saiba como funciona o Facebook Ads

Tempo de leitura: 2 minutos

Esse texto é um pouco diferente de tudo o que nós já fizemos aqui no blog. A ideia é contar como funciona o Facebook Ads de um jeito diferente. Mas, como? Indicando matérias que já criamos e que quando unidas, elas resultam em um verdadeiro passo a passo para usar a ferramenta.

Para começo de conversa, você pode tirar uma dúvida que pode ser que seja comum para você. Aliás, ela é uma das mais comuns no Brasil e nós fizemos uma matéria falando disso. Veja: “a venda de produtos no Facebook funciona”?

Os primeiros passos

A primeira coisa é você entender como funciona a divulgação de uma empresa no Facebook. Isso vem antes do Facebok Ads propriamente dito porque estamos falando da divulgação da empresa e não de produtos/serviços.

Para isso, a nossa recomendação é que você leia essa matéria aqui: 6 dicas para divulgar a empresa no Facebook. Ou a matéria que fala dos “benefícios do Facebook Ads que todo mundo deveria conhecer”.

A partir disso já é possível começar a estudar como funciona o Facebook Ads, que é um jeito incrível de pagar por anúncios nessa rede social. Nesse caso, a gente tem outra matéria, que é essa: “vale a pena anunciar no Facebook hoje em dia”?

O conhecimento sobre a ferramenta Ads

Em uma sequência, nós temos dicas e motivos para se trabalhar com o Facebook Ads na sua empresa. Logo, a primeira indicação é “entenda por que você deve trabalhar com o Facebook Ads” e a outra é uma dúvida comum: “quanto investir no Facebook Ads”.

Aliás, para quem não entendeu exatamente como funciona o Facebook Ads, vem a matéria que conta sobre “impulsionar a publicação no Facebook”. Ou tem outra que também faz sentido, que conta tudo sobre a “administração do Facebook Ads”.

Para quem nunca fez isso antes, há uma matéria altamente indicada. É esse: “descubra como fazer a primeira campanha no Facebook Ads em 3 passos”.

Depois que conseguir fazer as primeiras campanhas, você também pode aprender como otimizar os resultados. E adivinhe só: “otimize os seus resultados no Facebook Ads”.

Conhecendo outros anúncios

Para terminar o texto, saiba que também temos um material muito bacana que comenta a diferença do Google Ads para o Facebook Ads. Ambos podem ser úteis para você. Mas, cada um deles possui uma característica.

Então, leia essa matéria: “Google Ads ou Facebook Ads – conheça as diferenças”. Já para comprar o Facebook Ads com o Instagram Ads, a gente tem outra indicação: “Instagram Ads ou Facebook Ads – saiba em qual anunciar”.

Se ainda ficar com dúvidas, procure ajuda

Por fim, se após todos esses artigos indicados você ainda tiver alguma dúvida, fique a vontade para nos contatar. Assim, você pode mandar uma mensagem, deixar um comentário ou usar outras formas de comunicação, como no próprio Facebook.

Afinal, a gente está no mercado do marketing digital há bastante tempo e uma das nossas especialidades é justamente o Facebook Ads. Por isso, podemos ajudar a esclarecer dúvida e vender mais nessa rede social.