Você já ouviu falar em Instant Articles (Facebook)? Isso vai salvar o seu blog

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O Instant Articles surgiu com o objetivo de deixar a leitura de notícias mais agradável. Assim, essa funcionalidade está ativa dentro da rede social mais conhecida do mundo, o Facebook. Logo, ela funciona como uma espécie de artigo instantâneo. Mas, por isso é bom? Leia e descubra!

Instant Articles

Essa ferramenta nasceu com a ideia que fazer com que as notícias se tornassem mais rápidas dentro da rede social. Sendo assim, o Facebook viu a necessidade de agilizar o carregamento dessas páginas.

Dessa forma, foi otimizado os sites, criando versões mais simples, sem perder conteúdo. Assim, as matérias abrem de forma instantânea. Para a empresa, isso se torna algo viável .

A ferramenta permite também que os veículos de comunicação publiquem artigos interativos nessa rede social. Com isso, ao invés de ir para a página do veículo, a matéria pode ser lida no próprio Facebook.

Você já conhece o Instant Articles. Então, agora vamos falar das principais características dele.

Identificação

O conteúdo que que fica no Instant Articles tem um ícone de “raio” no canto superior da publicação.

Assim, só é preciso tocar na notícia e a página carrega de forma instantânea.

Isso acontece porque os textos recebem atualização durante a navegação do feed de notícias. Logo, quando se interessar por algum artigo, a página tem carregamento bem mais rápido.

Lucro

Nesse sistema, o valor obtido com a publicidade é direcionado aos veículos.

Ou seja, as empresas que aderirem o novo formato podem permitir que a rede social aplique anúncios que serão revertidos para eles, com metade dos ganhos.

Mídia

Quando lançado, o Instant Articles apresentava consigo um cenário preocupante para a imprensa geral.

Porém, para minimizar a situação o Facebook se preveniu de problemas que poderiam vir a ter com a ferramenta otimizadora. O primeiro grande quesito era os anúncios.

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No caso, a rede social fez um sistema no qual a publicação de patrocínio permite a negociação com a mídia.

Dessa forma, quando houver criação de anúncio pelo Facebook, a verba recebe a divisão entre a empresa e a rede social.

Um ponto é o número de acessos, contagem de leitores. E isso, a rede social também fornece aos editores. Eles possuem acesso aos dados para que saibam o andamento de suas publicações.

Paper

O Instant Articles pode ser um projeto inspirado sim no Paper. Mas, a diferença dos dois é que o aplicativo Paper dá para ler as notícias e nada mais.

Parte da equipe de desenvolvimento da nova ferramenta do Facebook é a mesma que criou o Paper.

Por isso, quando comparado ideias e conceitos visuais, há uma semelhança que é inspiração.

Aprenda mais sobre como usar o Instant Articles  no seu negócio

Por essa e tantos outros conceitos, o Instant Article do Facebook pode ajudar na otimização de seu próprio blog. Com ela, pode ser possível uma maior visibilidade no aplicativo.

Mas, se você não sabe como usar ele ainda, tudo bem. Considere que aqui na Seja Notado nós temos a expertise que você procura e podemos oferecer essa consultoria. Se interessar, preencha o formulário abaixo para saber mais.

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