Vender roupas infantis na internet? Conheça 4 opções de marketplace

Tempo de leitura: 3 minutos

O marketplace é aquele lugar que permite que vários lojistas se posicionem para vender em um mesmo lugar porque estamos falando de uma mesma plataforma. Inclusive, vale dizer que essa é a mesma ideia do shopping virtual. Nesse lugar, vários lojistas ficam entre os corredores da loja. E para quem quer vender roupas infantis na internet é uma boa ideia.

Afinal, o interessado poderá contar com benefícios desse marketplace, que muitas vezes envolvem um custo baixo para ter atendimento ao cliente, formas de pagamento e até mesmo uma boa organização das vendas online. Porém, você sabe quais são os markeplaces voltados para esse público? Descubra 4 deles!

1 – Tricae

Primeiramente, nós vamos falar do Tricae porque talvez ele seja o maior portal de vendas de produtos infantis que tem um marketplace disponível hoje em dia. O que quer dizer que você pode encontrar lá todo tipo de produto. Por exemplo, aqueles com personagens, com fechos, com número de portas, modelagens, etc.

Aliás, esse nem é o mais legal, já que dá para estar em uma mesma página que conta com marcas famosas. Por exemplo, como a Grão de Gente, o Grupo Kyly, a Madesa, o Le Diamond, etc. Além disso, para quem compra, existem vantagens como a de conseguir o frete grátis.

Por último, saiba que até o dia da produção dessa matéria eram mais de 215 mil produtos cadastrados no site.

2 – Play Kids

A Play Kids lançou o seu marketplace também. Ele chama de “Play Kids Business”. Assim, a ideia é valorizar o colaborador que pretende vender os produtos online. Para quem não sabe, essa é uma marca muito famosa que engloba todo tipo de produto para crianças.

Por exemplo, vai de jogo de celular até brinquedos. Por isso, também acaba sendo uma boa ideia de investimento para quem quer divulgar mais o seu produto. Hoje, o principal marketplace da Play Kids é a Loja Leiturinha e há projetos para vender roupas também.

3 – Baby Atacado

Esse é um Shopping Virtual que permite que várias empresas e fabricantes vendam seus produtos online através do marketplace B2B. Ou seja, você pode vender para pessoas de todo lugar do Brasil comprando nessa comunidade que conecta os lojistas com as às fábricas.

A grande vantagem para o lojista é que ele pode comprar de várias formas, em única compra. Assim, pode parcelar o pagamento e ter outras vantagens, por exemplo. Costuma ser uma ótima ideia para quem está começando um negócio infantil, como uma loja virtual.

A principal regra para comprar na Baby Atacado é fazer um pedido de R$ 300 e com CNPJ. Ou seja, se você é empreendedor, dá para encontrar produtos com preços bastante acessíveis.

4 – Antes de Mim

O Antes de Mim também é um marketplace para quem quer vender roupas infantis na internet. Isso porque permite a venda de todo tipo de artigo infantil. O mais legal é que conta com uma comunidade que troca informações e compartilha momentos.

Logo, dá para acompanhar cada etapa da vida da criança. É como uma rede social. Por outro lado, também permite que lojistas usem o site para vender mais. Entre os produtos mais vendidos atualmente estão os da Carter’s.

Outra coisa bacana é que dá para procurar os produtos por categorias, gênero ou idade.

Comece agora mesmo!

Se você nunca tinha pensado nisso antes, saiba que fazer o cadastro em um marketplace para começar a vender é muito simples. Já que o que você vai precisar é se atentar aos custos e as regras de cada empresa. De todo modo, em todo caso, o cadastro costuma ser gratuito e rápido.

Como embalar encomendas para enviar pelos Correios – a resposta é fácil

Mas, se você nunca fez isso antes ou se tem algum receio, eu convido a um bate-papo. Estou há décadas trabalhando nessa área de marketplace e posso tirar algumas dúvidas que você tenha aí. Fique à vontade para me enviar uma mensagem.