O crescimento de internautas no Brasil é inegável. Afinal, cada vez mais as pessoas estão conectadas e isso dá para ver rapidamente. Mas, para quem vende, será que vale a pena anunciar no Facebook? A resposta é óbvia. Mas, você deveria ler esses motivos para provar!
A internet nos dias atuais
A popularização da internet já é uma realidade no mundo todo. Logo, vendo isso as empresas entendem que é necessário ter uma página no Facebook porque essa é a principal rede social do planeta.
No entanto, elas não sabem utilizar isso da forma correta para conseguir alavancar os negócios. O fato é que ao utilizar o Facebook Ads a empresa está utilizando uma estratégia de marketing muito boa.
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Assim, se bem executada, ela pode aumentar e melhorar a interatividade com o público. Logo, gerar outras consequências positivas, como as vendas.
Também é uma maneira de complementar os investimentos em conteúdo e SEO para as grandes empresas, ou antecipar resultados para as pequenas.
Os motivos para anunciar no Facebook
Existem diversas razões para fazer o anúncio da sua empresa no Facebook.
O primeiro é o do custo baixo em comparação com as mídias tradicionais. Assim as pequenas e médias empresas também conseguem colocar sua marca e serem vistas pelo mundo todo.
Por ser a rede social mais popular do mundo, o Facebook dá a opção de segmentar o seu anúncio. São mais de 1 bilhão de usuários.
Como consequência nem todos tem o mesmo gosto, sexo, idade, preferências, etc. Mas, é possível que somente o seu público-alvo veja o seu anúncio o que o torna ainda mais útil.
Encontrando o seu nicho o desempenho do Ads será muito maior e a audiência da propaganda também.
Os potenciais clientes
Com o anúncio na rede social o empresário tem a benefício de poder atingir potenciais clientes. Com o Ads a pessoa pode curtir a página e analisar o produto, como ele é feito, qualidade, etc. Assim daqui um tempo fazer a compra.
Anunciando no Facebook Ads a contratante tem diversas possibilidades de mostrar a sua marca, não apenas com uma foto e uma frase, ou promoção.
Pode promover a página para conseguir mais curtidas, divulgar um post específico com alguma promoção e assim atingir mais pessoas, também existe a possibilidade de anunciar um link externo e fazer com que os usuários acessem o site.
O feedback das campanhas
Além de todas essas vantagens o Facebook também passa um feedback em tempo real de cada anúncio, é o insights de audiência.
Com ele você fica sabendo, com relatórios, o sucesso da campanha e com isso saber quais foram os erros e acertos da campanha e acertar para a próxima.
Juntando esses motivos com alguns dados estatísticos, fica mais evidente o quão bom é anunciar na rede social:
- O Facebook é o segundo site mais visitado no Brasil.
- Cerca de 10% de todas as visitas na internet foram recebidas pelo Facebook em 2012.
- O brasileiro fica em média 24 minutos logado no Facebook, por dia.
- Em 2011 o termo “Facebook” foi o mais buscado no Brasil
- É a principal rede social no Brasil, Estados Unidos, Canadá, etc.
Os melhores motivos para anunciar no Facebook
Analisando tudo o que foi apresentado, você acha que tem bons motivos para anunciar no Face ou não?
Sem dúvidas, as melhores razões para utilizar o Fcebook Ads são a segmentação do seu anúncio. Assim, você tem certeza que vai atingir seu público. Sem contar que e o valor é baixo.
Nós da Seja Notado podemos lhe ajudar com isso. Afinal, vale a pena anunciar no Facebook. Faça um contato e ajudaremos o seu negócio a se desenvolver!
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