É fácil perceber o sucesso que o Facebook faz no Brasil. Mas, também no mundo inteiro. Aliás, o mais legal é justamente notar essa globalização dele. Isso explica também porque todo mundo quer saber como trabalhar com o Facebook Ads. Você sabe?
O Facebook Ads
Atualmente, todo mundo tem uma conta no Facebook. Ainda que tenha surgido Tik Tok e Instagram, ela continua sendo a maior referência das redes sociais.
Aproveitando a situação, foi criada uma ferramenta chamada Facebook Ads. É uma ferramenta do marketing digital, ótima para quem quer vender na internet.
Com ela, a propaganda na internet será maior, melhor, com ótimo custo-benefício e resultados precisos. Parece propaganda, né? Mas, é verdade. Por isso, você tem que conhecer ela.
E para quem estiver anunciando nessa plataforma, a resposta é simples: vender mais. Já para quem nunca ouviu falar, então, está aí uma chance única.
O que é Facebook Ads?
O Facebook Ads é uma ideia que proporciona aos donos de empresas e negócios próprios criarem campanhas de marketing. Além disso, permite também as promoções, outros serviços e etc.
As famosas Facebook Pages oferecem um sistema de difusão de propagandas para isso, Ele é fundamentado no perfil dos usuários que poderiam se interessar pela a campanha. Logo, isso permite aparecer os anúncios nos feed delas. Ou seja, é algo totalmente focado.
Aliás, a ferramenta também fornece dados, gráficos extensivos, métricas de desempenho.
Como funciona o Facebook Ads?
Você já deve ter entendido por que você deve trabalhar com o Facebook Ads, não é? Mas, vamos continuar falando disso.
O passo a passo é bem simples. Primeiro, crie uma página no Facebook. Depois, deixe sua página atrativa, bonita esteticamente e bem informativa. Logo depois, comece a criar as campanhas. Então, seja bem criativo para chamar a atenção do público.
Depois da criação da página, procure pela opção Anúncios pelo Facebook e clique em Facebook Ads.
Com essa opção, é disponibilizado para definir o link e para onde o usuário que clicar em sua propaganda será redirecionado: Photos, Wall, Info,etc.
Todos os dados, como interesses, escolher com qual moeda pagar a campanha, sua localização, etc, será preenchido pela página.
Leia também: 6 dicas para divulgar empresa no Facebook e começar do zero
A campanha será inicializada e você poderá contar o retorno para sua empresa depois.
Entendendo o Facebook Ads
O Facebook também disponibiliza o custo por clique. Inclusive, ele serve para calcular toda a tarifa média por cada clique. Assim, você fica sabendo quanto investiu nos anúncios dividido pela quantidade de cliques recebidos.
Todo investimento é calculado com a quantidade de cliques que sua página obteve. Então, quanto mais cliques, menor o gasto na média. Além de maior interatividade com o público e mais melhorias para sua empresa.
Nessa mesma linha, existe também o custo por mil. Nesse caso, ele calcula o dinheiro que o empreendedor aplicou na página sobre a quantia de mil visualizações.
As vantagens de trabalhar com o Facebook Ads
As vantagens de divulgar campanhas são enormes.
Com o Facebook conquistou milhões de pessoas, a empresa que está anunciando fica mais próxima do cliente.
Isso porque ela passa a entender os usuários, comparar o número de curtidas s, perceber novas oportunidades.
Tudo isso parte de todos os dados adquiridos na rede social.
O que acaba sendo importante também para saber o qual a dimensão que as campanhas estão atingindo.
Resumindo, a marca que começar a explorar o Facebook terá mais reconhecimento e interatividade com os clientes.
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