Entenda por que você deve trabalhar com o Facebook Ads

Tempo de leitura: 2 minutos

É fácil perceber o sucesso que o Facebook faz no Brasil. Mas, também no mundo inteiro. Aliás, o mais legal é justamente notar essa globalização dele. Isso explica também porque todo mundo quer saber como trabalhar com o Facebook Ads. Você sabe?

O Facebook Ads

Atualmente, todo mundo tem uma conta no Facebook. Ainda que tenha surgido Tik Tok e Instagram, ela continua sendo a maior referência das redes sociais.

Aproveitando a situação, foi criada uma ferramenta chamada Facebook Ads. É uma ferramenta do marketing digital, ótima para quem quer vender na internet.

Com ela, a propaganda na internet será maior, melhor, com ótimo custo-benefício e resultados precisos. Parece propaganda, né? Mas, é verdade. Por isso, você tem que conhecer ela.

E para quem estiver anunciando nessa plataforma, a resposta é simples: vender mais. Já para quem nunca ouviu falar, então, está aí uma chance única.

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma ideia que proporciona aos donos de empresas e negócios próprios criarem campanhas de marketing. Além disso, permite também as promoções, outros serviços e etc.

As famosas Facebook Pages oferecem um sistema de difusão de propagandas para isso, Ele é fundamentado no perfil dos usuários que poderiam se interessar pela a campanha. Logo, isso permite aparecer os anúncios nos feed delas. Ou seja, é algo totalmente focado.

Aliás, a ferramenta também fornece dados, gráficos extensivos, métricas de desempenho.

Como funciona o Facebook Ads?

Você já deve ter entendido por que você deve trabalhar com o Facebook Ads, não é? Mas, vamos continuar falando disso.

O passo a passo é bem simples. Primeiro, crie uma página no Facebook. Depois, deixe sua página atrativa, bonita esteticamente e bem informativa. Logo depois, comece a criar as campanhas. Então, seja bem criativo para chamar a atenção do público.

Depois da criação da página, procure pela opção Anúncios pelo Facebook e clique em Facebook Ads.

Com essa opção, é disponibilizado para definir o link e para onde o usuário que clicar em sua propaganda será redirecionado: Photos, Wall, Info,etc.

Todos os dados, como interesses, escolher com qual moeda pagar a campanha, sua localização, etc, será preenchido pela página.

Leia também: 6 dicas para divulgar empresa no Facebook e começar do zero

A campanha será inicializada e você poderá contar o retorno para sua empresa depois.

Entendendo o Facebook Ads

O Facebook também disponibiliza o custo por clique. Inclusive, ele serve para calcular toda a tarifa média por cada clique. Assim, você fica sabendo quanto investiu nos anúncios dividido pela quantidade de cliques recebidos.

Todo investimento é calculado com a quantidade de cliques que sua página obteve. Então, quanto mais cliques, menor o gasto na média. Além de maior interatividade com o público e mais melhorias para sua empresa.

Nessa mesma linha, existe também o custo por mil. Nesse caso, ele calcula o dinheiro que o empreendedor aplicou na página sobre a quantia de mil visualizações.

As vantagens de trabalhar com o Facebook Ads

As vantagens de divulgar campanhas são enormes.

Com o Facebook conquistou milhões de pessoas, a empresa que está anunciando fica mais próxima do cliente.

Isso porque ela passa a entender os usuários, comparar o número de curtidas s, perceber novas oportunidades.

Tudo isso parte de todos os dados adquiridos na rede social.

O que acaba sendo importante também para saber o qual a dimensão que as campanhas estão atingindo.

Resumindo, a marca que começar a explorar o Facebook terá mais reconhecimento e interatividade com os clientes.

Podemos te ajudar?