Como criar campanhas de marketing de sucesso na internet em 3 Passos

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As campanhas de marketing de sucesso na internet não são aquelas que nascem de repente. Esse é um pensamento errado que muita gente tem. Mas, na verdade, há sempre uma boa estratégia por trás. Como Criar Campanhas de Marketing de Sucesso na Internet em 3 Passos

As campanhas de marketing de sucesso na internet

O tema campanhas de marketing sugere diversos assuntos, afinal há muitas formas de conseguir bons números com elas.

A regra diz que a “propaganda é a alma do negócio”, mas a grande diferença é saber como fazer essa propaganda indiretamente: através do bom relacionamento, antes mesmo do seu cliente conhecer o seu produto.

Neste artigo, optamos por selecionar os 3 passos mais básicos, os quais serão pontos de partida para qualquer campanha de sucesso.

1 – Público-Alvo

Qualquer empresa, por mais setorizada que seja, vai ter vários perfis de clientes. Por isso, é importante observar que nem toda campanha vai ser interessante para todo o público.

Assim sendo, antes de criar uma campanha de marketing é preciso definir qual será o público que será atingido.

Logo, é preciso segmentar o público de alguma forma. Para isso, você precisará saber quais os medos dos seus clientes e as necessidades antes de dar início a qualquer campanha.

Mas, segmentar nesse caso é dividir. Assim, a divisão pode ser feita por várias categorias: sexo, renda, região, idade ou qualquer outra que julgue pertinente.

Provavelmente, uma pessoa que recebe um salário mínimo terá um objetivo diferente do executivo que ganha mais 20 mil reais por mês. Pense nisso e segmente o seu público alvo.

2 – Algo de Valor

É aquela velha máxima de “dar para receber”.

Não é porque alguém entrou na sua página, que ela será uma consumidora. Tente descobrir as necessidades dela antes de enviar vários e-mails marketing oferecendo produtos.

O ideal é você nutrir o relacionamento e isso pode ser feito quando você dá alguma coisa, como um e-book. Aliás, essa artimanha faz parte do que os especialistas do marketing chamam de funil de vendas.

Logo, o leitor poderá se tornar um consumidor quando sentir que o seu relacionamento com ele é positivo. Antes de dizer que o seu produto é o melhor do mundo, tente demonstrar as vantagens dele.

Faça a conversão de leads, ou seja, distribua conteúdos de qualidade e assim terá uma grande chance de alimentar seus leitores, que poderão se tornar futuros clientes.

Note que ele precisa encontrar valor em tudo que vê.

3 – Metas e Objetivos

Se você já enviou conteúdo e notou que seu leitor está gostando disso, comece a introduzir seus produtos, mas de maneira muito suave, sempre se lembrando de mostrar os valores, os benefícios, as vantagens.

Certifique se está melhorando suas campanhas em cada envio e nutra sempre os seus leads.

O avanço tecnológico, as mídias e a falta de tempo geram leitores carentes, que precisam das suas campanhas para sanar algumas dificuldades ou problemas. Aposte nisso, antes de oferecer o seu produto final.

Você precisa ser atrativo e ter qualidade para aumentar as taxas de conversão, que é calculada pelo número de usuários que realiza uma determinada ação.

Criando as próprias campanhas de marketing de sucesso na internet

Se você entendeu a maior parte do texto, viu que dá para criar as próprias campanhas de sucesso. Agora, ainda assim, pode ser que tenha uma dúvida aí na sua cabeça: como fazer isso ou por onde começar?

Aqui na Seja Notado, a gente pode auxiliar você nesse processo criativo. Temos experiência com e-mail marketing e isso pode ser importante para você dar o primeiro passo.

Se tiver interesse nessa troca de informações, preencha o formulário abaixo!

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