Já pensou em trocar seu site WIX por um site próprio com hospedagem?

Tempo de leitura: 2 minutos

O WIX é uma ótima maneira de começar a entender a entender. Aliás, entender as vendas online ou o dinamismo de conceitos como visitas, cliques, etc. Mas, somente um site próprio com hospedagem é que vai permitir que você impulsione a ideia de ter um negócio online.

ja pensou em trocar seu site wix por um site proprio com hospedagem

Por que ter um site próprio com hospedagem

Com um site de domínio próprio há facilidade em divulgação porque você escolherá os dados. No WIX, você acaba ficando “preso” a formatações e padrões.

Vamos lá. No site próprio você pode escolher um nome curto, simples e de fácil relação com o seu negócio. Isso é muito bom para criar a sua identidade visual e online.

Por consequência, acaba facilitando na hora de fazer a divulgação da página porque o nome pode ser facilmente lembrado pelas pessoas.

Quer mais uma das vantagens de ter o site próprio com hospedagem? Você pode escolher várias extensões, como .com ou .net. Dá até para colocar a extensão .mus se você trabalha com música. Entre outros exemplos.

Agora, entre todas as desvantagens do WIX está o fato de não indexar nas buscas orgânicas do Google.

O que falta para você ter um site próprio

A verdade é que muitas pessoas optam por fazer os seus próprios websites. E tudo bem com isso. Afinal, elas possuem motivações como criar uma loja virtual, criar um portfólio, se tornar fonte de informações, etc.

Enfim, existem diversas funções diferentes para uma página na internet. Porém, nem todos conhecem as melhores formas de fazer isso. E eis que surge o problema: criar um site próprio de forma errada pode gerar efeito contrário.

Ou seja, ao invés de o site levar o negócio para frente, ele fica estagnado.

Mas, tudo bem. Vamos supor que você prefira criar o WIX porque é mais fácil de usar. Ele realmente permite criar um site gratuito. No entanto, as funções dele são limitadas e não traz vantagens como ter o site próprio.

Como ter um site próprio com hospedagem

Se você viu que há vantagens nisso, mas não tem conhecimento suficiente para as ferramentas do site, calma. Uma coisa é você trocar o WIX por um site próprio e ter mais credibilidade e mais formas de decolar no mundo digital. Outra coisa é saber fazer.

Diferente das situações que ocorrem com o WIX, o Google dá prioridade para os sites próprios, com domínios próprios. Portanto, você tem sim motivos para fazer essa migração. Agora, se não sabe por onde começar ou como fazer, a gente pode ajudar.

É possível ter novas oportunidades de negócio com o site próprio. E aqui na Seja Notado, nós temos capacidade para mostrar isso. Entre em contato conosco pelo formulário abaixo, que a gente vai explicar tudo. Todo o passo a passo para se ter um site próprio!

Podemos te ajudar?