FACEBOOK – Impulsionar publicação vale a pena?

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O Facebook tem atraído um grande número de investidores que procuram divulgar seus negócios. Para muitos, impulsionar publicação vale a pena. Mas, não para todos. Como assim? A gente explica!

O Facebook

A rede social disponibiliza ferramentas que permitem que o usuário crie conteúdo. Mas, isso vai além de apenas “conteúdo”. Por lá, dá para fazer anúncios, publicações, páginas, entre outros.

Assim, tais facilidades são vistas pelos empreendedores como uma forma de atingir um maior público. Consequentemente, aumentar as vendas também.

Logo, a maior rede social do mundo possui recursos variados. Mas, nem todos eles são grátis. Algumas das ferramentas disponíveis para o usuário são pagas.

Assim, podem acabar gerando resultados melhores para o anunciante.

O Facebook pago

Alguns usuários da rede acabam optando pelos serviços pagos. Especialmente, quando procuram resultados mais efetivos.

Afinal, uma vez que os recursos grátis do Facebook nem sempre oferecem os melhores resultados.

Por exemplo, quando uma página realiza uma publicação, ela pode ter pouco acesso. Mas, o número de pessoas que curtem a mesma aumenta muito quando há o investimento.

Por isso, o Facebook Ads é uma solução para muita gente. Ou seja, é sobre investir na divulgação dos seus posts.

Ele vale a pena? Geralmente, sim. Mas, especialmente quando o alcance orgânico do Facebook não satisfaz mais as necessidades das empresas.

Por que impulsionar publicação

Há uma explicação para o baixo alcance de publicações não pagas na rede social. Por exemplo, quando o número de usuários é muito grande.

Nesse caso, existe a necessidade de realizar uma checagem daquilo que chega até as pessoas.

Ou seja, boa parte do que foi publicado não atinge o público.

Desse modo, existe a opção “impulsionar publicação”. Logo, o botão tem por objetivo fazer com que o que foi publicado chegue até os seus fãs.

Assim, estes terão mais contato com seu conteúdo. O que acaba gerando maior envolvimento com o que sua página.

Impulsionar publicação vale a pena?

Mas, este recurso de impulsionar suas publicações é realmente bom?

Apesar de ser uma maneira de atingir um público maior, esta opção acaba mexendo no bolso dos empreendedores.

Nem todo mundo que usa o Facebook para negócios está disposto a dispensar grandes quantias de dinheiro na rede.

Se este é seu caso, é melhor deixar este recurso de lado.

O preço deste recurso aumenta proporcionalmente ao número de pessoas que você pretende atingir com suas publicações.

Sendo assim, acaba não compensando.

Alternativas

Existem outras maneiras de conseguir atingir um maior público sem gastar tanto para isto.

Por exemplo, usar outras ferramentas é mais benéfico porque minimiza gastos. Ainda mais se você é um pequeno empreendedor. Ou seja, está começando a trabalhar na internet.

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Se mesmo depois disso você achar que é uma boa opção para seu negócio usar o Facebook Ads, ótimo.

Você está no caminho para fazer acontecer. Afinal, esse tipo de investimento sempre gera ótimos retornos.

Agora, é importante lembrar que você deve ter conhecimento. Como quando for selecionar aquelas publicações que pareçam mais promissoras para seu negócio.

Assim, você não gastará dinheiro de forma desnecessária e atingirá mais facilmente seus objetivos.

Podemos te ajudar?