Descubra as vantagens de usar o Facebook Live a favor de seu empreendimento digital! Ainda mais se você ainda não sabe por que usar o Facebook Live. Afinal, essa é uma ótima hora para se destacar nesse mercado online.
O Facebook para empresas
É muito comum encontrar empresas que optaram por criar fanpages no Facebook com o intuito de melhorar a visibilidade da marca. Por exemplo, ajuda no alcance de clientes.
Mas, você conhece todas as soluções que as redes sociais oferecem ao seu negócio? Dentre os mais diversos modelos de publicações que você pode fazer na fanpage de sua empresa, tem as lives também.
Aliás, você pode continuar usando imagens, GIFs e outras ferramentas para chamar a atenção de seus fãs. Só que não deixe de considerar que algumas delas aumentam muito o desempenho de sua página. Sim, a função Live!
A ferramenta conhecida como Facebook Live é uma tendência entre os usuários mais antenados nas redes sociais.
O que é o Facebook Live
O Facebook Live permite que os usuários transmitem ao vivo ao redor de todo o mundo eventos. Podem ser vários eventos e todo mundo que tem uma conta no Facebook pode assistir.
Através dessa ferramenta, o usuário faz transmissões ao vivo e todos os seus seguidores podem acompanhar o que está sendo filmado em tempo real. Há ainda a possibilidade de interação em tempo real.
Para ajudar no alcance de sua transmissão ao vivo, todos os seus seguidores recebem uma notificação de que você está transmitindo algo naquele momento. Logo, isso faz com que muitos deles acabem dando uma espiada no que está sendo transmitido pela sua fanpage. E aí cabe a você mantê-los interessados em sua live.
Ou seja, deu para entender por que usar o Facebook Live é tão importante, né? Mas, se ainda não está convencido disso, tudo bem. Vamos continuar.
Como o Facebook Live pode ajudar o seu negócio?
Qualquer usuário, inclusive as páginas que representam empresas, podem usar a ferramenta do Facebook Live, desde que você esteja acessando a rede social através de um smartphone (que pode ser IOS ou Android).
Para fazer uma transmissão, basta ir até onde se fazem as publicações e selecionar a opção com o ícone de transmissão ao vivo.
Como uma forma de interagir e se comunicar com seus fãs em tempo real, o Facebook Live tem sido muito utilizado em fanpages de empresas, fazendo com que a relação entre o empreendedor e seu cliente fique cada vez mais próxima.
Melhorando o desempenho
Existem diversas formas de melhorar o desempenho de seu negócio através do Facebook Live, principalmente se você tiver a disponibilidade de oferecer conteúdo diário ou semanais aos seus seguidores.
Também é importante levar em consideração a possibilidade de estabelecer enquetes entre os clientes, a fim de realizar melhorias no serviço prestado por sua empresa.
Enquanto sua transmissão está sendo feita, você ainda consegue acompanhar a quantidade de pessoas assistindo, além de observar quais estão sendo os comentários – o que pode te ajudar a dosar o conteúdo passado na transmissão.
Ao concluir o vídeo, ele é salvo automaticamente e fica disponível a todos os usuários através de sua linha do tempo, podendo ser compartilhado ou excluído, de acordo com a sua preferência.
Ainda tem dúvidas?
Se você ainda ficou com dúvidas sobre o Facebook Live não tem problema. A gente vai deixar um formulário abaixo e você pode nos enviar a sua curiosidade ou sugestão. A gente é especialista no assunto e estamos aqui para ajudar você a impulsionar o seu negócio na internet.
Podemos te ajudar?
Bônus: como fazer live no Facebook?
Como bônus para esse artigo, saiba que a gente separou aqui outro conteúdo, que é totalmente gratuito e tem tudo a ver com o Facebook Live.
Na matéria que vamos indicar, você vai aprender como fazer as lives para a sua página do Facebook em apenas 3 dicas. Ou seja, é uma leitura rápida, dinâmica e que vai te ajudar muito. Leia: 3 dicas para fazer live no Facebook.