O que faz o sistema ERP online do Bling? Descubra 10 vantagens

Tempo de leitura: 3 minutos

Na última matéria, nós falamos sobre quais eram os principais marketplaces que podiam ser integrados no Bling. Porém, a partir da leitura, muita gente ficou com dúvida sobre o que é esse programa. Por isso, hoje vamos entender o sistema ERP online do Bling.

E a melhor forma para explicar como uma plataforma funciona é falando dos benefícios que ela pode trazer. É isso que faremos em cada um dos tópicos abaixo. Então, leia com atenção e comece a imaginar ela como parceira do seu negócio.

1 – Cadastro

A gente vai começar com o cadastro. Porém, saiba que ele é um serviço comum e não diferencial. Assim, a ideia é que através do Bling você possa cadastrar usuários, fornecedores, vendedores e ter um negócio muito mais organizado.

2 – Estoque

Após o cadastro das pessoas, clientes e fornecedores, leve em conta que a contabilidade e gestão do estoque é um dos pontos mais importantes de todo negócio online. Afinal, já pensou você vender um produto que não tem em estoque? Ruim, né.

3 – Entrega

A parte da entrega é bem interessante no Bling. Desse jeito, você poderá fazer todo aquele trabalho de impressão de etiquetas de rastreio e manter o cliente informado sobre as entregas que ele vai receber.

4 – Logística

Acabamos de ver que pelo Bling dá para imprimir etiquetas e tudo mais. Porém, não adianta fazer isso se você não integrar a logística dos envios que você vai fazer. Afinal, nem sempre você vai entregar só pelos Correios, né?

5 – Finanças

A partir desse ponto, a gente vai ver como o sistema ERP online do Bling ajuda na organização das finanças dos empreendedores. Por ele, dá para controlar contas, orçamentos e ter uma gestão totalmente padronizada.

6 – Vendas

As vendas fazem parte de um ponto importante de toda empresa. Mas, o problema é que a falta de gerenciamento pode causar problemas. Então, nada melhor do que gerir comissões, envios e vendas em um só lugar.

7 – Nota Fiscal

Tem a parte da nota fiscal. Isso é burocrático em todo tipo de negócio. Mas, se você tem uma plataforma que faz isso, a partir das suas vendas, saiba que ajuda muito. Portanto, o sistema ERP online do Bling ajuda demais nisso, já que basta preencher a setup inicial uma vez.

8 – Caixa

Mais uma das vantagens financeiras do sistema ERP online do Bling é que você pode controlar as movimentações do caixa. Logo, isso é bacana até mesmo para quem tem loja física. Para isso, você só tem que registrar as vendas, como vimos acima.

9 – Conta Digital

Ainda sobre a parte financeira, leve em conta que a conta digital não tem burocracia. Ou seja, você pode facilitar a gestão financeira a partir de alguns cliques. Tudo isso pelo Bling.

10 – Boleto

Você já ouviu falar sobre o boleto registrado? Leve em conta que ele é enviado por e-mail ou pode ser impresso. Sendo que a finalidade é ajudar no controle do recebimento bancário ou usando o Moip. Dessa forma, isso automatiza toda a tarefa.

O sistema ERP online do Bling como integrador

No geral, note que há uma integração entre e-commerce e marketplace que acontece no Bling de forma muito rápida e sem burocracia. Mas, o que isso significa? Que dá para integrar a loja virtual as principais plataformas de marketplaces do mercado.

E ao fazer isso, você pode usar um único sistema de gestão online que facilita e automatiza todos os outros processos. Atualmente, são mais de 100 integrações, mais de 2 milhões de notas fiscais emitidas por semana e mais de 250 mil empresas cadastradas no Bling.