Por que anunciar no Instagram Ads? Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares da atualidade. Mas, se você está nessa rede social há alguns meses já deve ter uma resposta: dinheiro.
É isso: os anúncios no Instagram podem gerar ótimos retornos. Por exemplo, para quem quer ter mais curtidas. Ou para quem quer ganhar seguidores. E, também, para quem quer ter retorno em dinheiro, lucro.
Tanto é que quem usa o Instagram no celular, provavelmente já deu de cara com uma propaganda de uma marca famosa enquanto estava navegando pelo aplicativo.
Isso é uma ferramenta que se chama Ads, que já é usada em outras redes sociais. Por exemplo, existe o Facebook Ads que tem a mesma função, só que em outra rede social.
Esse aplicativo pode ajudar em muito seu empreendimento também.
- Quer saber mais sobre o Instagram Ads?
- Como ele funciona na prática?
- Quais são as vantagens?
Leia abaixo tudo a respeito sobre essa forma de monetizar o seu Instagram.
O que é o Instagram Ads?
O Instagram Ads é uma ferramenta que abre um espaço para quem está a fim de divulgar seu trabalho, produto, promoções e muito mais no Instagram.
Mas, por que anunciar no Instagram Ads? Porque existem muitos bons motivos para isso.
Com o Ads, as fotos e vídeos escolhidos por quem está utilizando esse mecanismo aparecerão no feed de um público segmentado.
Você pode ver isso no aplicativo com a palavra “patrocinado” no alto do post. Ou seja, quando uma publicação é patrocinada é porque o criador usou o Instagram Ads para fazer o anúncio.
Mas, claro que as pessoas têm uma opção de excluir se não quiserem ver a publicidade.
Até aqui os preços para uma publicação no Instagram tem sido baixos se comparados com outras formas de fazer publicidade. Há uma média de custo por mil visualizações (CPM).
Inclusive, por isso, o Ads pode ser considerado como um grande investimento a preço baixo. Até mesmo porque coloca todas as empresas em um mesmo patamar de competitividade.
As vantagens do Instagram Ads?
O Instagram trabalha com consultoria e se mostra cada vez mais como aliado dos anunciantes e agências.
Além de ser uma forma criativa de divulgação, o aplicativo apresenta os melhores recursos e técnicas para a plataforma.
Aliás, no Brasil, oito marcas já começaram a participar dessa opção virtual.
São elas: Vivo, CloseUp, Coca-Cola, Avon, Mitsubishi, Volkswagen, Mondelez, e Visa. Todas elas aparecem no feed dos usuários com peças patrocinadas, além de muitas outras.
Inclusive, todas aproveitam e muito a questão do Brasil ter o segundo maior número de usuários do Instagram no mundo, logo atrás dos EUA.
Com esses dados, dar pra notar que uma publicação chamativa e criativa pode despertar milhares de pessoas sobre o seu produto, e consequentemente um aumento do número de vendas da empresa anunciante.
Veja outras matérias sobre o Instagram que já fizemos aqui:
- 7 dicas de como criar stories de Instagram interessante
- Como fazer divulgação de loja no Instagram? Com Fotos, Textos e Vídeos.
- Aplicativos gratuitos para gerenciar o Instagram da loja virtual – conheça 5
Instagram Ads ou outras divulgações?
Como qualquer empresa, quanto mais investimento em propaganda é uma ótima escolha por conta do retorno financeiro. E agora que você sabe por que anunciar no Instagram Ads fica mais fácil entender isso.
Portanto, a divulgação de produto em qualquer outro lugar que fora do mundo digital também é muito válido e benéfico para todos os tipos de empreendedorismo.
Mas, com a tecnologia avançada, o fácil acesso a internet e da ágil mobilidade da maioria dos aparelhos eletrônicos, a quantidade de pessoas que ficam conectadas pela internet cresce cada vez mais.
Não é difícil achar um lugar onde não tem uma pessoa que não esteja mexendo no celular para conversar e se atualizar das novidades.
Por conta desse fenômeno virtual, uma nova e forte maneira de fazer propaganda apareceu.
Com o sucesso das redes sociais em muitos países, o anunciante aproveita o público que é interessado no aplicativo e também nos seus produtos anunciados. Por isso, é uma forma única de anunciar e vender!
Sem dúvidas é uma ótima forma de empreendedorismo.