Por que estar no LinkedIn pode ser tão importante para a sua empresa?

Tempo de leitura: 2 minutos

ntNa verdade, você terá essa resposta avaliando o seu próprio negócio. É importante estar nas redes sociais adequadas ao público alvo do seu serviço e produto. Por isso, entender por que estar no LinkedIn é o primeiro passo.

Já demos aqui no blog dicas sobre a necessidade de estar também no Twitter e no Pinterest. Eles podem gerar mais resultados para as empresas. E hoje a rede social abordada será o Linkedin, que também tem vantagens.

Sobre o LinkedIn

O Linkedin é a maior rede profissional do mundo, com mais de 300 milhões de usuários.

Serve para construir a sua identidade profissional online, mantendo contato com colegas de classe e de trabalho.

Permite que você mantenha o seu curriculum sempre atualizado e encontre oportunidades profissionais.

É comum no caso de empresas que buscam candidatos para novas vagas. Afinal, não existe a necessidade de chamá-lo inicialmente para uma reunião onde seriam apenas abordados temas básicos da pessoa.

Hoje, estes mesmo temas ficam na internet. Por exemplo, grau de formação, cursos profissionalizantes, viagens estrangeiras, fluência em idiomas, experiências profissionais.

Até mesmo as empresas que a pessoa trabalha atualmente, entre muitos outros exemplos.

Sem contar a oportunidade de saber em tempo real as últimas notícias do seu setor. Isso acontece a partir de posts interessantes focados em sua área de trabalho.

Então, basta você ter um círculo de amigos e profissionais para estar no LinkedIn. Logo, essa pode ser a melhor forma de divulgar sua carreira profissional.

O LinkedIn para empresas

Já para divulgar a sua empresa, é necessário verificar se o seu negócio possui a necessidade de estar nesta especifica rede social.

Hoje, empresários utilizam o Linkedin para divulgar a empresa que possuem. Isso permite que pessoas se simpatizam com o negócio. Elas também podem se tornar seguidoras ampliando a divulgação da empresa.

Afinal, a mesma aparecerá na rede de cada seguidor para milhares de outras pessoas.

Conhecida como Company Page, a página para empresas consiste em obviamente não ter o formato de um curriculum. Mas, sim informar outras pessoas sobre a marca, os produtos e as oportunidades de emprego.

No entanto, a sua empresa não precisa ter o tamanho de uma multinacional para estar em uma Company Page.

Mas, não são todas as empresas que necessitam estar nesta rede social. Afinal, existem outras mídias sociais que podem ser muito mais relevantes para o seu negócio, trazendo os resultados que você busca.

Como saber se o LinkedIn vale a pena para a sua empresa?

Então, entre em contato agora mesmo com a Seja Notado. Aqui, nós temos profissionais criativos e cheios de ideias para “bombar” o seu negócio na internet.

A nossa equipe vai analisar a sua empresa e trabalhar exatamente as redes sociais indicadas para atingir o seu público de forma rápida, precisa e inteligente.

Gostou? Então, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações interessantes.