Como usar hashtags? 5 dicas de ouro

Tempo de leitura: 3 minutos

Como escolher as melhores hashtags para minhas redes sociais? Essa é uma pergunta de 1 milhão de dólares. Afinal, a resposta pode lhe render bons retornos financeiros. Fomos atrás de 5 dicas que vão explicar como usar hashtags e ter sucesso com elas. Acompanhe!

As hashtags

As hashtags começaram no Twitter há algum tempo. Naquela ocasião, as pessoas criavam suas pequenas frases e inseriam (hashtags + palavras). Portanto, o objetivo era o de gerar destaque em determinada etapa da comunicação.

No entanto, hoje em dia nós utilizamos hashtags em diversas redes sociais e para vários fins diferentes. Especialmente, no Instagram.

  • Ainda que podemos manter o mesmo intuito de gerar impacto.
  • Além disso, dá para conseguir destaque em determinados momentos da comunicação.
  • E para atrair novos seguidores.

Com isso, algumas ações podem ajudar muito a ampliar suas redes sociais para ter mais seguidores. Inclusive, torna possível fazer com que esse papel seja reverso. Por isso, o cuidado e a atenção na escolha e aplicação das hashtags é fundamental.

5 dicas de ouro

Confira algumas dicas que podem ajudar a melhorar o desempenho de suas redes sociais!

primeira-dica

1 – Frases longas

Evite escrever frases em hashtags. Como assim? É isso mesmo porque além de confuso, isso não trás benefícios para sua rede social. Quer um exemplo do que não se deve fazer?

  • #muitaspalavrasemumaunicahashtagpodeconfundirtodomundo

segunda-dica

2 – No fim do texto

Novamente, uma dica importante. Experimente usar a sua hashtag no final da sua frase. Para isso use algumas palavras-chave no formato de hashtags. Ou seja, nada de distribuir hashtags ao longo de todo conteúdo. Quer um exemplo do que fazer?

  • Temakis recheados e feitos na hora. Peça já o seu!
  • #temaki #comidajaponesa #comidaoriental #fome #almoco #comerbem

terceira-dica

3 – Palavras-chave

Não use hashtags que não tem nada a ver com o seu negócio, produto ou serviço. Se isso for apenas para chamar atenção dos seus seguidores. Afinal, você estará deixando claro que está desesperado para chamar atenção. Consequentemente, poderá se tornar motivo de comentários negativos. Veja:

  • Liquidação de roupas femininas a partir de R$ 49,90.
  • #bbb14 #thevoicebrasil #tvglobo

quarta-dica

4 – Mais populares

Verifique quais são as hashtags mais populares para o segmento de sua empresa, produto, ou serviço. Dessa forma, você descobre quais estão sendo mais utilizadas. Depois, acaba por descobrir são mais atrativas.

Por fim, descobre aquelas com alto índice de sucesso.

quinta-dica

5 – O profissionalismo

Se o seu negócio precisa de total destaque nas redes sociais, atenção. Pode ser porque você não possui a experiência necessária para gerenciar e escolher as melhores hashtags.

Nesse caso, busque ajuda com um profissional qualificado. Afinal, saber como trabalhar a comunicação de suas mídias sociais de forma inteligente gera mais resultados.

Sem contar que isso também ajuda na hora de ter menores investimentos porque quando acertamos nas escolhas, nós fazemos opções mais assertivas em um percurso menor de tempo.

Aliás, para saber mais, entre em contato agora mesmo e fale com o nosso atendimento. Ou você pode marcar uma reunião e ver nossos cases de sucesso.

dica-de-ouro

Como conclusão, saiba que dá para ter variações de Hashtags de uma forma prática. No entanto, isso exige cuidado. Mas, a boa notícia é que tem uma página que dá uma forcinha.

Quero mais informações sobre como criar na web: preencha o formulário abaixo

Podemos te ajudar?