O que é SERPS – Páginas de Resultados dos Mecanismos de Pesquisa

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem trabalha com internet sabe o quão importante é utilizar estratégias para conseguir resultados. Nesse artigo, você vai conhecer uma delas, que vem com a sigla SERPs. Ou seja, Páginas de Resultados dos Mecanismos de Pesquisa. Entenda!

As páginas mais bem posicionadas na internet

As páginas que mais obtém sucesso são aquelas mais bem posicionadas na internet. Logo, elas são mais visadas, mais visitadas e mais importantes.

É aqui que nasce o que chamamos de SERPs ou Páginas de Resultados de Mecanismos de Pesquisa.

Para você entender melhor, imagine a seguinte situação. Quando você pesquisa sobre um determinado assunto no Google. Então, ao dar o “buscar”, você vai cair numa página de resultados cheias de links. Correto?

O Google já fez o trabalho de selecionar tudo o que é mais interessante para a sua pesquisa. Inclusive, pensando no seu tipo de necessidade e interesse.

Assim, aquela página encontrada ali é uma SERP.

Ao contrário do que muita gente pensa, essas SERPs tem uma grande importância para o mundo digital. E é exatamente pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma série de informações sobre as SERPs. Confira!

A importância das SERPs

As Páginas de Resultados dos Mecanismos de Pesquisa são tão importantes para os usuários do mundo digital que você nem pode imaginar.

Primeiro, porque elas vão ser um fator decisivo na hora de definir quem terá sucesso. Ou seja, vai responder quais as páginas será vistas. Assim como as que não vão ser tão acessadas.

Aliás, isso tudo acontece porque esses mecanismos de buscas são a principal fonte de acesso do público as informações nos dias atuais. Afinal, todo mundo pergunta para o Google qualquer coisa, já notou?

Assim, é por meio das buscas no Google e em outros mecanismos de busca que o público vai acessar uma página. Por outro lado, quem cria conteúdo tem ferramentas para ser essa página encontrada.

O posicionamento das SERPs

E é exatamente para conseguir um bom posicionamento nas Páginas de Resultados dos Mecanismos de Pesquisa que a gente usa as estratégias de marketing.

Inclusive, entra aqui as técnicas de SEO.

Para entender de modo simples, saiba que SEO vem dos resultados de uma série de algoritmos, que são constantemente aprimorados. Assim, são eles que determinam quais são as páginas mais amigáveis ao público.

Isto é, as páginas que unem o conteúdo que seja relevante àquilo que foi buscado com uma boa navegação.

Em um conjunto combinado de técnicas, o SEO vai tornar o seu site mais amigável aos mecanismos de busca. Na teoria, é bem simples assim, de se entender.

Por que investir nas SERPs

Portanto, se você tem um portal ou uma página na internet, também tem que se preocupar com as SERPs. Afinal, nós estamos falando da sua posição dentro dos mecanismos de buscas.

Isso é essencial se você deseja obter sucesso, já que elas são uma das principais fontes de tráfego, principalmente orgânico.

Para isso, não tenha medo de usar e abusar de técnicas de SEO, de maneira a deixar o seu site sempre o mais otimizado possível. E na dúvida, nos envie uma mensagem abaixo, pelo formulário, que a gente ajuda.

Podemos te ajudar?