Recentemente, várias pesquisas do marketing digital impressionaram as pessoas. Por exemplo, aquela que mostrou que as dicas para vender mais na internet mudaram ao longo do tempo.
Só que o que impressionou é que a maioria delas se manteve durante esses anos todos. Confira algumas!
Aliás, a geração de vendas está totalmente ligada a uma boa experiência de compra. Logo, quando se une expressões como “vendas”, “experiência” e “compra”, a gente chega no marketing digital.
E aí está a beleza desse mercado nos dias de hoje. Além de pensar em efeitos de transição, tamanho das fontes e diagramação, podemos ir além. Por exemplo, pensar em simplificar a vida das pessoas pode ser o caminho mais curto.
Mas, será que existe uma forma de conseguir chegar nesse sucesso? Com essas 15 dicas, você vai ver que sim.
Índice
Toggle15 dicas para vender mais
1 – Fontes
Precisam ser de fácil leitura e com tamanho apropriado para cada tipo de público.
2 – Botões
Podem ser usados efeitos, principalmente em call-to-action.
3 – Público
Precisa estar muito bem definido e, para isso, existem as ferramentas do Google Analytics.
4 – Cliente
É quem manda, então permite que ele controle a visualização da sua loja, com opções de filtros e recursos de customização.
5 – Frases curtas
É essencial, mesmo porque as pessoas não vão ler textos compridos.
6 – Imagens
Tem que ser leves e rápidas porque o seu cliente e leitor não tem todo tempo do mundo para esperar que ela carregue.
7 – Decisões
São tomadas pelos clientes, mas você pode dar uma mãozinha oferecendo formas de pagamento mais atraentes, por exemplo.
8 – Objetividade
É tudo. Só exiba o que realmente for necessário.
9 – Labirinto Virtual
É a pior forma de conseguir convencer um cliente a comprar algo. Deixe claro a navegação: é como identificar seções em um supermercado.
10 – Informações
São importantes, por isso, nunca as perca em erros da página.
11 – Linguagem
Use as mesmas linguagens para as mesmas ações. O botão que fecha tem que ser o mesmo para todas as páginas.
12 – Invista
Embora o mercado digital tenha custos bem mais baixos, é preciso investir para conseguir bons resultados.
13 – Online
Sai do off-line e vá, definitivamente, para o online. Isso pode representar ganhos significativos.
14 – Relacionamento
Crie relacionamento com seu público, apresente artigos anteriores ou o link do seu blog.
15 – Programa de Fidelidade
Aposte nesse programa que fidelizam o cliente e faça com que ele volte sempre.
Vale a pena fazer tudo isso?
Se você achou que são muitas dicas, considere que elas devem ser praticadas dia a dia. Assim, uma hora se tornam automáticas. E sim, de fato, valem a pena pelo resultado que apresentam.
Afinal, vender é o desafio de qualquer empresário. Mas, perceba que o sucesso nem sempre vai estar na venda direta. No marketing digital, vender está além do produto ou do serviço, por melhor que ele seja.
Tente ver o mundo digital como algo que muda muito rapidamente e você precisa estar de acordo com as novas formas de engajar clientes, de aumentar as vendas, e fazer isso é criando conteúdos de qualidade.
No fim das contas, não existe uma grande técnica milagrosa para gerar vendas, mas sim atalhos que podem te levar à esses bons resultados.