15 dicas para vender mais na internet

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Recentemente, várias pesquisas do marketing digital impressionaram as pessoas. Por exemplo, aquela que mostrou que as dicas para vender mais na internet mudaram ao longo do tempo.

Só que o que impressionou é que a maioria delas se manteve durante esses anos todos. Confira algumas!

Aliás, a geração de vendas está totalmente ligada a uma boa experiência de compra. Logo, quando se une expressões como “vendas”, “experiência” e “compra”, a gente chega no marketing digital.

E aí está a beleza desse mercado nos dias de hoje. Além de pensar em efeitos de transição, tamanho das fontes e diagramação, podemos ir além. Por exemplo, pensar em simplificar a vida das pessoas pode ser o caminho mais curto.

Mas, será que existe uma forma de conseguir chegar nesse sucesso? Com essas 15 dicas, você vai ver que sim.

15 dicas para vender mais

 

1 – Fontes

Precisam ser de fácil leitura e com tamanho apropriado para cada tipo de público.

2 – Botões

Podem ser usados efeitos, principalmente em call-to-action.

3 – Público

Precisa estar muito bem definido e, para isso, existem as ferramentas do Google Analytics.

4 – Cliente

É quem manda, então permite que ele controle a visualização da sua loja, com opções de filtros e recursos de customização.

5 – Frases curtas

É essencial, mesmo porque as pessoas não vão ler textos compridos.

6 – Imagens

Tem que ser leves e rápidas porque o seu cliente e leitor não tem todo tempo do mundo para esperar que ela carregue.

7 – Decisões

São tomadas pelos clientes, mas você pode dar uma mãozinha oferecendo formas de pagamento mais atraentes, por exemplo.

8 – Objetividade

É tudo. Só exiba o que realmente for necessário.

9 – Labirinto Virtual

É a pior forma de conseguir convencer um cliente a comprar algo. Deixe claro a navegação: é como identificar seções em um supermercado.

10 – Informações

São importantes, por isso, nunca as perca em erros da página.

11 – Linguagem

Use as mesmas linguagens para as mesmas ações. O botão que fecha tem que ser o mesmo para todas as páginas.

12 – Invista

Embora o mercado digital tenha custos bem mais baixos, é preciso investir para conseguir bons resultados.

13 – Online

Sai do off-line e vá, definitivamente, para o online. Isso pode representar ganhos significativos.

14 – Relacionamento

Crie relacionamento com seu público, apresente artigos anteriores ou o link do seu blog.

15 – Programa de Fidelidade

Aposte nesse programa que fidelizam o cliente e faça com que ele volte sempre.

Vale a pena fazer tudo isso?

Se você achou que são muitas dicas, considere que elas devem ser praticadas dia a dia. Assim, uma hora se tornam automáticas. E sim, de fato, valem a pena pelo resultado que apresentam.

Afinal, vender é o desafio de qualquer empresário. Mas, perceba que o sucesso nem sempre vai estar na venda direta. No marketing digital, vender está além do produto ou do serviço, por melhor que ele seja.

Tente ver o mundo digital como algo que muda muito rapidamente e você precisa estar de acordo com as novas formas de engajar clientes, de aumentar as vendas, e fazer isso é criando conteúdos de qualidade.

No fim das contas, não existe uma grande técnica milagrosa para gerar vendas, mas sim atalhos que podem te levar à esses bons resultados.