Muitas pessoas que trabalham com a internet logo criam um site para servir de plataforma para várias ações. No entanto, passado algum tempo vem a pergunta: o que fazer para melhorar o site da empresa? Foi pensando nessa dúvida tão comum que criamos esse artigo.
Como melhorar o site da empresa
A verdade é que para muitas pessoas que criam um site, uma série de perguntas acaba surgindo na cabeça. Essa sobre como melhorar o site da empresa é apenas uma delas.
O fato é que existem sim formas e ferramentas para fazer isso. Inclusive, de um modo que você não precisa começar tudo de novo, do zero. Veja só as dicas que separamos aqui.
1 – O design
A primeira grande pergunta a ser feita por você sobre o seu site tem a ver com o design dele. Afinal, ele deverá ser o mais adequado ao tipo de público-alvo que você deseja atingir.
Portanto, se você ainda não se perguntou sobre isto, procure se perguntar agora mesmo. É assim que você irá conseguir entender como o visual de seu site realmente é capaz de atingir o efeito desejado.
2 – O conteúdo
Será que os textos que são publicados em seu site são realmente os mais adequados ao seu público-alvo? Será que a linguagem adotada por você é a mais adequada para as pessoas que visitam ele?
Para responder a estas questões você precisa entender que textos devem ser relevantes ao tipo de público-alvo ou objetivo. A gente já falou disso várias vezes. Aliás, tem até uma matéria que resume tudo, confira:
3 razões para investir em marketing de conteúdo
Outra coisa é que os temas deverão ser muito bem escolhidos. Assim, você deverá garantir que a publicação seja feita sempre com boa regularidade, de forma constante. É essa frequência que importa hoje em dia.
A linguagem também deverá ser observada. Para isto, você precisará ter o foco no seu nicho de atuação porque não há uma melhor linguagem para todos. Em alguns casos, o despojado é melhor. Em outros, o formal, o técnico, o maduro e por aí vai.
3 – A imagem
Este é um ponto que não pode ser ignorado em hipótese alguma pois é com base na imagem que as pessoas irão retornar ao seu site. É o que tem a ver com o chamado encantamento inicial.
Sabe aquela velha frase batida que todo mundo já ouviu alguma vez na vida? Ela diz que a primeira impressão é a que fica! E isso realmente funciona na internet.
Logo, por conta de uma boa imagem, um site poderá causar uma boa impressão ou não. E isso faz com que o usuário tenha interesse em conhecer mais e volte ali por mais vezes.
O ideal é procurar criar uma imagem que seja realmente capaz de atrair pessoas. Para isso, você precisará definir qual tipo de imagem ideal. Por exemplo, dá para pensar em algo mais profissional ou mais informal, etc.
[INSERT_ELEMENTOR id=”6300″]