Afinal de contas, o e-mail marketing funciona ainda?

Tempo de leitura: 2 minutos

Saiba que tem como você saber se o o e-mail marketing funciona? Eu vou te contar isso agora mesmo!

Quem trabalha com o ambiente digital sabe que ele é algo que está em constante e frequente mudança. Uma mudança que nos últimos tempos tem acontecido de forma cada vez mais acelerada. Assim, temos tendências criadas o tempo todo. E isso também vale no que diz respeito a estratégias de negócio na internet.

Dessa forma, é preciso saber se adaptar e se renovar à medida que o mercado muda. Isso se você quer conseguir permanecer relevante e captar a atenção do público dentro de um mercado no qual a concorrência é muito alta.

O velho que nunca sai de moda

Porém, mesmo dentro desse cenário de grandes e frequentes mudanças, a verdade é que de tempos em tempos algumas estratégias de marketing digital são tão eficientes que acabam perdurando entre as tendências.

Dessa forma, alguns modos de se trabalhar com marketing digital que são considerados antigos funcionam até hoje. Tanto é que são utilizados por grande parte das empresas por conta dos resultados que pode trazer para o negócio.

E é exatamente isso o que acontece com os e-mails marketing.

É uma das primeiras estratégias de ligação entre empresa e consumidor que foi criada pelo marketing digital. E continua sendo um sucesso nos resultados.

Foi pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma série de informações que vão mostrar para você porque ainda vale utilizar o e-mail marketing em sua empresa. Ou seja, o e-mail marketing funciona mesmo depois de todo esse tempo do seu nascimento.

Um e-mail marketing mais moderninho e barato

Apesar de já ser algo utilizado há um período de tempo considerável, ainda hoje o e-mail marketing é o meio de marketing digital mais utilizado por todas as empresas. Algo que não é feito sem motivo.

O primeiro motivo para isso acontecer diz respeito ao custo-benefício da utilização da plataforma.

Dessa forma, com um investimento baixo é possível ter um grande retorno. Logo, acaba sendo sendo uma forma rápida, prática e eficiente de trabalhar com o engajamento do cliente.

Além de permitir criar uma relação de relacionamento com a marca.

Quando utilizado com estratégia, o e-mail marketing é efetivo e traz resultados para a empresa. Por exemplo, sob a forma de fidelização ou pela conquista de novos clientes.

É uma forma de tornar a marca parte do dia a dia da pessoa de forma que ela não busque outra dentro do mesmo segmento.

O e-mail marketing funciona, mas só para quem sabe usar

Porém, aqui vale ressaltar que estes resultados só são conseguidos quando o e-mail marketing é utilizado com estratégia.

Por exemplo, esqueça a compra de listas. Ao contrário, monte uma lista de contatos própria e pensando em um conteúdo personalizado que vá agradar essa lista e que vá conquistar o consumidor para a sua marca.

Leia Também: O que faz um e-mail cair na caixa de spam? Descubra e tome 7 cuidados

Tendo isso em mente, pode apostar no e-mail marketing em sua estratégia, pois, apesar de ser uma forma já tradicional, ele não perdeu a eficiência.

Aliás, como vimos aqui, continua sendo um ótimo investimento dentro do marketing digital, com um investimento baixo e resultados expressivos para o seu negócio.

Quero mais informações sobre como criar seu negócio na web

preencha o formulário abaixo

Podemos te ajudar?