Veja como criar um avatar no marketing que seja eficiente

Tempo de leitura: 3 minutos

A imagem de uma empresa é muito importante e você deve saber muito bem disso. Aliás, entender como ela se comporta no mercado e nas redes sociais pode ser importante para o público-alvo. É por isso que aprender como criar um avatar no marketing faz tanto sentido nos dias de hoje.

E a gente não precisa ir muito longe para ver que as ideias, critérios, opiniões sobre assuntos… Tudo isso importa para o cliente. No entanto, se por um acaso, ele discordar dessa imagem, você pode dizer adeus para o cliente.

Aonde queremos chegar com isso? A empresa deve ter reconhecimento pelos serviços que presta e a qualidade desses serviços. Mas, também pela visão, objetivo, foco e missão que possui. E aonde entra o avatar nessa história toda? Veja!

Um avatar fala mais que mil palavras

Como falamos acima, a empresa tem diversas formas de chamar a atenção, seja pela imagem no mercado e nas redes sociais ou pelo serviço que presta. Só que atualmente há um reconhecimento grande pelo avatar ou logo.

Absolutamente, você consegue identificar as suas marcas preferidas só pelo avatar, não é verdade? Eu vou mencionar alguns “símbolos” e você vai pensar, instantaneamente, em grandes companhias. Veja só:

  • Uma maçã,
  • Um F branco em um fundo azul,
  • Um passarinho,
  • Um fantasminha no fundo amarelo,
  • A câmera em fundo colorido,
  • Uma vírgula, etc.

Aposto que você deve ter acertado todos enquanto lia isso porque são marcas reconhecidas. O que quer dizer que as empresas citadas conseguiram criar um avatar eficiente.

Por isso, uma imagem que consegue falar por si próprio, mais que mil palavras. Aliás, saiba quais são as “10 maiores marcas de e-commerce do mundo” e note o que estamos mencionando aqui.

Porque criar um avatar no marketing para pequenos negócios

E não somente essas marcas conseguem ser lembradas por seus logos. Já que muitas outras conseguiram ser imortalizadas por um simples desenho ou ilustração.

Quando se é uma empresa nova no mercado, você deve fazer de tudo para que as pessoas se lembrem dessa entidade, que nunca esqueçam seu nome e o que o seu símbolo representa.

Assim como as empresas que citei e muitas outras o fizeram, elas se eternizaram no mercado pelo simples fato de ter criado um avatar de sucesso. Ao passo que são lembradas por todas as pessoas e em todas as partes do mundo.

Afinal de contas, uma empresa tem que causar impacto se ela quer ser lembrada para sempre e muitas vezes uma imagem faz o serviço muito melhor que uma tipografia.

Como criar um avatar no marketing de forma fácil

Para criar um avatar eficiente, você não pode ser só impactante. Mas, tem que ter a ideia de remeter a sua empresa a algo maior. Então, de alguma forma, você precisa por toda a identidade da sua empresa naquele logo.

Ali, você precisa passar a identidade da sua empresa, seus conceitos, suas ideias, sua missão. Tudo isso tem que estar impresso nesse avatar mesmo que não esteja escrito.

É difícil fazer isso com tanto sucesso. No entanto, se o trabalho for bem feito, a sua empresa ficará para sempre no mercado dos negócios digitais com o destaque que merece.

Claro que dentro de tudo isso, o avatar precisa ser bonito, chamar atenção, ser bem trabalhado. Afinal de contas, a sua empresa será esse desenho. Em uma união. Então, é importante que essa imagem seja muito bem trabalhada.

Um logo mal feito pode não passar a ideia que você quer ou ser visualmente feio e isso não pode acontecer. Algo visualmente feio não chama a atenção dos seus clientes, não de uma forma boa. Ou seja, um logo eficiente tem que conseguir passar todas essas informações e ainda ser bonito.

Quero mais informações sobre como criar na web?

Preencha o formulário abaixo

Podemos te ajudar?