A melhor loja virtual grátis para o seu negócio? Conheça 5 alternativas

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje em dia, se a gente for fazer uma avaliação geral e rápida a gente vê que são mais de 30 opções de plataformas para criar uma loja e começar a vender na internet. Porém, a gente foi atrás daquele que pode ser a melhor loja virtual grátis para você.

Ou seja, a gente limitou a pesquisa e começamos a procurar pelas alternativas que são gratuitas. O que é bem legal se a gente pensar que todo começo é mais complicado para o empreendedor, que nem sempre dispõe de muito investimento.

A melhor loja virtual grátis pode ser…

Portanto, a ideia é mencionar aqui aquela que pode ser a melhor para você. Até mesmo porque cada tipo de negócio pode ter uma resposta. E para sermos francos, rápidos e objetivos, a gente trouxe também os prós e contras delas. Confira cada uma das indicações.

5 – WordPress (WP)

A gente não poderia começar diferente, não é mesmo? O WordPress talvez seja uma das lojas virtuais mais amadas do mundo. E uma das vantagens é que basta instalar o plugin do “WooCommerce” para que o site se torna uma loja virtual de verdade.

As grandes vantagens são: tem layout profissional, tem um código aberto e permite várias extensões e formas de pagamento. Do lado ruim, saiba que ele vai exigir muito do seu tempo, já que tem muitas configurações e questões “técnicas”.

4 – Mercado Shops (do Mercado Livre)

Talvez você ainda não tenha ouvido falar do Mercado Shops. Ele é uma das opções que pode ser a melhor loja virtual grátis para você, ainda mais se você tiver pressa. O motivo é que ele pode ser montado em questão de minutos. Ou seja, bem mais rápido que o WP.

E tem mais benefícios: os produtos e as visitas são ilimitados, além disso tem integração direta com o Mercado Livre. Já do lado negativo, a gente pode considerar que são poucas alternativas de configuração, poucas integrações e os produtos vão para o Mercado Livre.

3 – Wix

A gente jamais poderia ter um artigo como esse sem citar o Wix. Aqui no Brasil, é um dos jeitos mais usados para criar uma loja e começar a vender produtos pela internet. Um dos principais motivos é que ele é fácil de usar, sendo que mesmo sem experiência dá para fazer isso.

Outras vantagens do Wix são: integração direta com o Facebook, Instagram e Youtube. Ou seja, acaba criando um grande campo para as suas próximas vendas. E ele vem otimizado para SEO, viu. O lado ruim é que não tem pagamento integrado e nem integração com os Correios.

2 – Loja 2

A Loja 2 não é a mais conhecida e nem a mais usada. Então, por que colocamos ela aqui na 2ª posição entre aqueles que podem ser a sua escolha ideal? Porque ela tem ganhado espaço, já que oferece certificado digital e tem integração com os Correios e o Google Analytics.

Ou seja, isso permite que tenha mais benefícios. Ao menos, se você pretende ter uma loja mais completa e mais focada em vendas e conteúdo de qualidade, né. Além do mais, é fácil de usar. O problema é que permite só 5 fotos por produto e tem publicidade de terceiros na loja.

1 – Loja Integrada

E a nossa primeira colocada fica com a Loja Integrada mesmo, viu. De fato, há mil e um motivos para você considerar ela como a melhor loja virtual grátis para o seu negócio. E a gente começa falando que é fácil de criar, de várias formas de entrega e integração com apps.

Se há um lado ruim é que permite apenas 50 produtos. Só que isso pode ser suficiente e o primeiro passo para quem está no começo. Ela não é melhor porque não tem temas gratuitos, o que exige um pequeno investimento no começo, ainda que cobre pela criação do site.

Você nunca pensou em procurar a melhor loja virtual grátis?

E para fechar o texto, considere que a gente tem uma última indicação. Só que agora é de um texto que fizemos lá em 2016 e continua fazendo todo sentido: 3 motivos para ter uma loja virtual própria e vender mais pela internet. Leia a matéria e conheça os benefícios.