Quer saber qual é o melhor integrador de marketplace? Leia

Tempo de leitura: 2 minutos

Talvez você nunca tenha pensado nisso. Ainda mais se você está começando a estudar agora sobre HUB, plataformas de integração, e-commerce, ERP, lojas virtuais e tudo mais. De todo modo, encontrar o melhor integrador de marketplace seria ótimo, não?

Mas, será que dá mesmo para fazer isso? Olha, a nossa sugestão de hoje é para você, pelo menos, pensar em uma hipótese. Considere que um ERP é uma ferramenta de gestão da empresa e um HUB é um integrador de informações do marketplace.

Agora, diga: qual resultado você acha que daria para colher da união deles? A gente vai falar abaixo de alguns bons motivos para você pensar nesse verdadeiro combo de ferramentas, que são fáceis de usar, que podem mudar a forma de você administrar o seu negócio.

Cadastro

Se há um primeiro ponto importante aqui é sobre o cadastro. Leve em conta que se você pode automatizar as informações dos produtos em todas as lojas virtuais e marketplaces, então, por que você não faria isso?

Com essa união, você poderá processar pedidos e vendas mais facilmente, tornando-o ágeis e sem que tenha que ficar cadastrando a mesma informação por várias vezes – ainda que estejamos falando de lugares diferentes.

Análises

Outra coisa que você deve considerar após apostar nesse combo, que pode ser o seu melhor integrador de marketplace, é sobre análises.

A partir delas é possível que você tenha mais repostas sobre os seus objetivos empresariais. Isso tudo considerando que estamos falando sobre dados relevantes sobre a origem do tráfego, o número de visitas e muito mais.

Vendas

Também é preciso destacar que a integração entre o HUB e o ERP pode levar você a um melhor controle do estoque e, consequentemente, a mais vendas.

Sem dizer que através desse estudo de estoque, você fica sabendo, entre tantas coisas, quais são aqueles produtos mais vendidos da semana, do mês, do ano. E isso pode dizer muito sobre qual será a sua próxima estratégia de vendas.

Notas

Sobre emitir notas fiscais, esse é um assunto que quase ninguém gosta. Mas, vamos lá: elas são importantes e podem dizer muito sobre burocracias, erros e até mesmo problemas fiscais.

Por isso, o seu melhor integrador de marketplace deve considerar uma facilidade maior com esse processo, que pode ser automatizado e que evite erros, obviamente. Ao se gerar valores de impostos automaticamente, você já tem uma economia grande de dinheiro e tempo.

Fiscal

E não podemos deixar de falar que esse seu investimento também trará retornos importantes em termos fiscais. Sendo assim, leve em conta que a legislação nacional obriga todo empreender a entregar relatórios anualmente.

Portanto, se você fizer o processo manualmente, sem dúvidas, você estará mais passível ao erro, sem dizer que isso levaria um tempão. O HUB junto com o ERP pode fazer esse “serviço sujo” para você. Pense nisso!

Para saber mais

Se você curtiu o texto, só que ficou meio “perdido” em algumas expressões ou se ficou com alguma dúvida, considere que nós já criamos aqui vários textos educativos que falam sobre isso. Você pode entender de forma mais especifica nesses links, veja:

Com base nesses três textos será muito mais fácil entender toda essa relação entre ERP, Hub, integradores de marketplace e a importância de automatizar processos nas vendas online.

Mas, se caso ainda tiver dúvidas, não pense duas vezes antes de nos chamar. É só mandar um e-mail, aqui pelo mesmo pelo site, que a gente logo entra em contato.