Saiba como encontrar templates na iSET para sua página virtual

Tempo de leitura: 2 minutos

Na matéria anterior, a gente explicou o que é e para que serve uma plataforma de e-commerce. Se você leu com atenção deve ter notado que isso é bem importante na hora de gerir as vendas online. Agora, vamos falar sobre os templates na iSET.

Bom, iSET é uma dessas plataformas de e-commerce que nós mencionamos. E os templates tem a ver justamente com o visual que é construído pelos empreendedores. E eles precisam ter tudo a ver com a marca e o público. A boa notícia é que há vários templates gratuitos.

A importância dos templates no e-commerce

Mesmo que você esteja empreendendo na internet pode ser que não tenha notado ainda a importância desse tipo de comunicação visual. Considere que estudar e escolher os templates na iSET ou outras plataformas tem um grau de importância bastante elevado.

Explicamos: atualmente, o Brasil possui o número de mais de 1 smartphone por pessoa. Ou seja, tem mais aparelhos como esse do que gente. E por que isso interessa? Porque quer dizer que tem muita gente usando os celulares para fazer compras na internet, por exemplo.

As funcionalidades dos templates no mobile

Mobile é o formato que os smartphones leem as páginas, anúncios e tudo mais. Ou seja, a disposição de elementos é diferente de um PC ou Deskotp porque as telas são de dimensões diferentes e formatos diferentes também.

Logo, ter um layout compatível com os celulares pode dizer muito sobre as suas vendas. Já que isso parte desde o desempenho de uma campanha até mesmo a forma com que o cliente recebe a informação. Isso varia também conforme o público-alvo, os produtos, etc.

Onde estão os templates na iSET

Um fato curioso para quem usa a iSET é que os templates são disponibilizados por categorias, o que facilita muito na hora de encontrar os melhores para você. Na página de criação deles, você poderá buscar por “Magazine”, “Calçados”, “Roupas”, “Geek” “Ranger” e muito mais.

E em cada um dos temas você encontra os detalhes. Por exemplo, quando vamos em “Secret”, muito usado por sites de lingerie, tem lá os tópicos de “cabeçalho fixo”, “central de cliente”, “sacola de compras flutuante”, “mosaico de 5 mini banners”, “faixa slim de seções”, etc.

Como mudar o template da loja virtual

Nesse tipo de plataforma, que é o iSET, considere que dá para mudar o template em alguns segundos – ou melhor, em um único clique. Para isso, você pode usar o gerenciador de temas e fazer testes, mudanças, atualizações, sempre que for preciso.

Aliás, são várias opções de temas disponíveis para serem usados e personalizados. Há ainda aqueles que são sazonais – isto é, que funcionam muito bem em determinadas épocas do ano, como no Natal, na Páscoa, na Black Friday.

É preciso pagar para ter acesso aos templates na iSET

Para terminar o texto, considere que além da assinatura do programa, você poderá acessar vários templates gratuitos, ou seja, que não são pagos. Por outro lado, caso queira personalizar um deles, você pode optar por planos e pacotes, do básico ao avançado.

Por exemplo, um pacote básico custa R$ 99,90 e o mais avançado tem valor de R$ 999,90. Essas personalizações são responsivas e compatíveis com os smartphones e as plataformas iSET, o que faz com que você mantenha a gestão do negócio.

Bom, além desses templates gratuitos, que podem ser personalizados, você também pode criar os próprios layouts, de forma totalmente exclusiva – tudo vai depender da sua expertise nessa área. Na dúvida, a gente pode ajudar você a saber a melhor opção para o seu negócio.