Qual é a melhor hospedagem de site: Brasil ou exterior?

Tempo de leitura: 3 minutos

Não deixe que a sua dúvida e falta de informação faça você escolher errado! Se você quer saber onde hospedar seu site, continue lendo porque aqui vamos falar sobre a melhor hospedagem de site para você.

Afinal de contas, você já sabe que latência é algo fundamental para o seu site prosperar, né? No entanto, será que compensa pensar só nisso deixando de lado as inúmeras quedas do servidor? Logo, há vários motivos que contam sobre isso. Por exemplo, as hospedagens sobrecarregadas e os antiquados servidores, entre outros exemplos.

Com o artigo de hoje, você entenderá melhor sobre hospedagem e descobrirá a partir de seus saberes qual hospedagem usar: do exterior ou nacional? Também vai saber sobre os prós e contras, que é uma das questões mais fervorosas sobre hospedagem.

Venha conosco e se instrua na busca da resposta para a melhor hospedagem de site!

O que é hospedagem de site?

A hospedagem ou alojamento de sites nada mais é que um espaço que “guarda” esses sites assim como os arquivos e as diversas outras informações dele. Então, caso você queira um site em pleno funcionamento, 24 horas por dia, será necessário saber sobre informações como essa.

Aliás, considere também que hoje há diversas plataformas que tomaram o mercado da internet. Por isso, se tornou cada vez mais difícil escolher a melhor opção entre tantas possíveis escolhas.

O maior problema é que muitas vezes o barato acaba saindo caro. E o que aparentemente pode ser uma ótima saída de hospedagem também pode te levar há inúmeros problemas. Mas, de quais problemas estamos falando, na prática? As quedas de servidores, a lentidão do serviço e o péssimo atendimento ao cliente.

A melhor hospedagem de site

Do mesmo jeito que falamos acima, é fundamental entender os prós e contras de uma das questões mais ácidas da internet: hospedar site no Brasil ou no exterior?

Primeiro, saiba que no Brasil as plataformas de hospedagem que oferecem um bom serviço acaba por cobrar exorbitantes valores. A partir disso um ponto importante a ser levantado é sobre a latência.

Assim, a latência se torna um grande requisito que é muito falado entre vendedores de hospedagem brasileira. Aliás, esse pode ser o melhor argumento a querer  hospedar seu site no Brasil.

Inclusive, se você não entendeu, a gente explica brevemente. A latência é a distância entre o servidor até onde ocorrem os acessos. Portanto, nesse requisito as hospedagens nacionais saem na frente. Porém, também podem hospedar muitos sites e acabar tendo problemas, como a queda do servidor.

Alternativa!

Por exemplo, o Cloudways tem uma possibilidade inovadora. Ela é uma VPS que te possibilita optar entre os melhores hosts do planeta. No entanto, você acaba tendo que escolher entre:

  • Digital Ocean
  • Linode
  • Vultr
  • Amazon WS
  • Google Cloud
  • Kyup

Após escolher sua VPS, aí sim pode ficar a vontade para escolher o ambiente em que você decidirá montar seu site. Nesse caso, as principais opções do mercado são: Magento, WordPress, entre outros.

Todos contaram com ótimo suporte como backups diários, plataformas otimizadas no que tem em melhor de SEO e servidores de hospedagem estáveis 24 horas por dia. Tudo isso com preços extremamente baratos.

Fique atento à hospedagem de site

Fique atento! Muitas das vezes o previsível sai caro. Procure profissionais da área e converse sobre as possibilidades. A latência é um fator importante, porém, não o ponto predominante. Ao passo que pensar na possibilidade de se usar uma plataforma de hospedagem no exterior é uma escolha possível e que pode ser barata e com ótimo retorno.

Quer aprender mais sobre como hospedar seu site no Cloudways? Clique aqui!