6 técnicas para configurar SEO do site em WordPress

Tempo de leitura: 3 minutos

Apareceu aquela dúvida de como otimizar o seu site? Então, a boa notícia é que esse texto foi feito para pessoas como você. Aqui, a partir do próximo tópico, você vai ver técnicas para configurar SEO que funcionam muito bem.

Afinal, é normal ter essa dúvida se você ainda não está habituado com o assunto. Inclusive, em algumas ocasiões as pessoas até tentam algumas coisas que acabam não funcionando. Por vezes, é necessário contratar alguma agência de Marketing Digital para fazer o trabalho.

No entanto, nem sempre dá para contratar um serviço porque o orçamento está baixo ou porque você não terá como cobrar o serviço já que você não o conhece.

Então, vamos direto ao assunto. SEO é a sigla para “search engine optimization”. Na prática, “otimização de mecanismo de busca”. Ou seja, isso nada mais é do que usar técnicas para posicionar o seu site no Google.

E se o seu site está em WordPress, aqui temos 6 dicas valiosas.

1 – A meta-descrição

A meta-descrição é aquele texto que você identifica abaixo de título dos resultados no Google. O que quer dizer que com uma meta-descrição atraente você capta o clique que está pesquisando. Por isso, pense na descrição como um anúncio. Ou seja, use palavras-chaves voltadas para seu público-alvo porque isso já melhora os seus resultados.

2 – A indexação

O sitemap é uma ferramenta usada pelas plataformas de pesquisa indexar suas páginas de maneiras mais rápidas. Além de indexar seu website, ele te traz a possibilidade de visibilizar certas páginas que não colaboram com a melhora do SEO.

3 – As análises

Está ferramenta possibilita ver gráficos e resultados detalhados do SEO de sua página. Portanto, navegue até a página do Google Analytics para criar sua conta agora mesmo. Por lá, carregue seu código de acompanhamento e veja tudo o que importa. Por exemplo, visualizações, tempo de leitura, entre outros dados.

4 – O dispositivo móvel

De acordo com o Google, otimizar o site para dispositivos móveis é fundamental. Então, temos aqui mais uma das técnicas para configurar SEO que tem a ver com o ranqueamento de sua plataforma. Resultado: você deve ter a funcionalidade de receber dispositivos móveis. Logo, use temas responsivos e adeque sua estrutura para isso.

Teste a otimização de seu site!

5 – A melhor URL

Uma URL longa não penaliza seu site. Isso é verdade. No entanto, se ela for uma URL mais curta pode melhorar sua CTR. Por isso, use dicas como:

  • Recorte palavras de preenchimento de sua URL
  • Inclua suas palavras-chaves de captação em sua URL
  • Combine de maneira não exagerada seus títulos e URL
  • Torne sua URL legível

6 – O topo do Google

A posição “zero” do Google é querida por todos os praticantes de técnicas em SEO. No entanto, não se sabe uma técnica certeira em otimização para Serp. Ainda assim, o que se tem são características importantes, como:

  • Adicione marcação de esquema ao site
  • Responda a pergunta exposta, no início de sua postagem
  • Formate sua resposta em lista, não necessariamente ordenada

Faça o jogo acontecer!

Com essas informações de extrema importância em SEO que indicam as melhores técnicas para configurar SEO, você com certeza iniciará seus passos até o sucesso.

Isso porque eles funcionam muito bem para se ter um ótimo posicionamento em plataformas de pesquisas. Mas, caso precise, releia nosso artigo para suprir algumas das necessidades que seu site tem em SEO.

Nós temos certeza que você sai dessa postagem melhor instruído e preparado para mudar o quadro de tráfego e conversões em seu website.

Leitura complementar: quer saber como criar um roteiro para um excelente vídeo empresarial? Clique aqui!