Você já ouviu falar em Lookalike no marketing digital?

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Você já ouviu falar em Lookalike no marketing digital?

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas montam um negócio na internet e por falta de conhecimento adequado, acham que o Facebook não é tão bom assim para divulgar um produto ou serviço. Afinal, por mais que elas passem um dia inteiro postando materiais interessantes, o retorno não é bem o que esperavam receber.

A internet nos tempos atuais

Primeiro, é importante saber mexer em todas as ferramentas desta rede social tão poderosa. O Facebook é capaz de unir pessoas e empresas em segundos.

Depois, é importante entender que não adianta divulgar uma marca para quem não possui interesse em adquiri-la. Se Você não é importante ou relevante para algumas pessoas, por qual motivo elas iriam atrás de você?

Então, o jeito é ir atrás somente de quem está interessado.

O lookalike no marketing digital

Você já ouviu falar em Lookalike Audience?

Através dele é possível localizar usuários semelhantes ao seu público. Ou seja, você acaba alcançando pessoas que se parecem com seus clientes habituais.

Então, com esta ferramenta, é possível atrair clientes, ganhar fãs, aumentar conversões ou divulgar sua marca. Isso permite vários benefícios, como chegar com mais foco no público-alvo.

Através do Custom Audiences é possível procurar pessoas com interesses similares aos de seu clientes. Com isso, aproximar-se mais rápido de novas pessoas que poderão se interessar pelo que você vende.

Seja através de curtidas, acessos em sites, compras no Facebook ou relacionamento com marcas.

Veja como ter mais visualizações no Facebook

Assim, acaba sendo uma forma inteligente de localizar de forma certeira novos clientes. Para isso, serve o Lookalike no marketing digital.

Ainda mais quando comparamos com o que você possui em mãos. Logo, também acaba aumentando as chances destas novas pessoas se interessarem pelo que você tem a oferecer.

Considerando que o Facebook analisa comportamentos e perfis em comum. Por exemplo, ações online, sexo, idade, entre outras características.

Lembrando que o rastreamento é feito para pessoas de um país por campanha, separadamente. Sendo assim, para encontrar públicos em diferentes países, é necessário montar mais de uma campanha.

Os resultado do lookalike no marketing digital

Imagine só, são milhares de pessoas 24 horas navegando na internet.

Usando estratégias como essa é possível transformar uma base de 300 clientes em 1.000.000.

Claro que para isso é necessário conhecimento técnico e estudos caso a caso.

Afinal, uma linha de captação de novos clientes como essa não pode ser feita de qualquer forma. Caso contrário, o resultado pode ser negativo.

Por isso, busque uma empresa que tenha experiência em aumentar a base de clientes de sites e lojas virtuais. Além de permitir mais destaque para a sua marca na internet.

Se você entendeu a dica de hoje, mas não sabe por onde começar, entre em contato. No formulário abaixo, você pode falar com a nossa equipe de profissionais!

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