Você possui um negócio online e acha que está indo bem, que possui uma reputação bacana perante o mercado, entre clientes e concorrentes. Só que alguém sugere a contratação de uma assessoria de imprensa. Será que você precisa dela mesmo?
A dúvida sobre a assessoria de imprensa
E essa tal certeza surgiu de que forma? Pare e reflita por alguns segundos. Se a sua certeza é por conta de sua auto confiança ou sexto sentido, pare agora mesmo e reveja seus conceitos.
Um negócio não é algo que levamos dessa forma, no “achismo”. Para isso, a saída utilizada por milhares de empresas diariamente é a assessoria de imprensa.
Mas afinal, o que significa isso para um negócio?
O que faz a assessoria de imprensa
Bom, você já deve estar acostumado a ouvir este termo entre celebridades que não falam diretamente com a mídia.
Por exemplo, sempre que alguma notícia polêmica cai na internet, é possível ler em algum momento de uma matéria:
“…A assessoria de imprensa de determinado ator, relevou que o mesmo não tem nada a informar sobre tal assunto especulado”.
No entanto, este recurso para uma loja virtual funciona um pouquinho diferente.
Logo, um time de profissionais buscará oportunidades adequadas para aumentar sua reputação e resultados na internet.
Ou seja, é uma assessoria de imprensa, mas de um modo diferente.
Eles vão trabalhar com temas de extrema importância. Por exemplo, com conteúdo, imagens, palavras-chave, arquitetura de informação, link building, fidelização, indexação, layout de páginas, entre outros.
Aí sim você poderá afirmar a todos que o seu negócio vai bem com base em relatórios e resultados existentes.
A assessoria de imprensa como assessoria digital
Quando se contrata uma assessoria digital é possível fidelizar sua marca a seus usuários.
Afinal, não importa o tamanho da sua empresa. Mas, se você deseja ter mais conversões, aparecendo com maior frequência na internet, essa assessoria é uma ideia.
Isso porque tudo parte dos resultados de busca orgânica a partir das palavras relacionadas ao seu negócio. Se você não sabe, elas são digitadas por internautas diariamente.
Então, esteja preparado em todos os sentidos e torne os seus produtos ou serviços visíveis para milhares de clientes.
Como ter uma assessoria de imprensa?
Hoje em dia, todos querem montar um negócio na internet. Porém, se o trabalho não for desenvolvido corretamente, com planos desenhados para a real necessidade, sua loja virtual ou site torna-se apenas mais um.
Por isso, antes de iniciar um projeto online, busque orientação com quem entende do assunto e destaque-se de verdade. É para isso que servem as atuais assessorias de imprensa ou assessorias digitais.
Na dúvida, entre em contato agora mesmo e fale com a nossa equipe de profissionais pelo formulário abaixo.
[INSERT_ELEMENTOR id=”6300″]