A importância de criar conteúdo de qualidade na internet

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje em dia, inúmeros são os casos de empreendedores digitais que escolhem a comunicação de suas empresas sem o menor conhecimento. Ou seja, eles criam contas nas redes sociais. Mas, sem saber o que fazer com elas. Hoje, você vai entender porque é preciso criar conteúdo de qualidade na internet para se ter sucesso!

As escolhas

Para exemplificar, vamos apresentar de forma simples e didática. São dois casos diferentes, mostrando a maneira incorreta e a maneira correta que existe. Aliás, elas são bem comuns de acontecerem, viu.

O Vacilão criou a própria loja online em uma ferramenta gratuita porque assim saiu muito mais barato.

Ele escolheu cores e layout com base em seu gosto pessoal. Aliás, isso não é lá essas coisas. No fim, o resultado não combina em nada com o que os consumidores esperam.

O conteúdo textual foi desenvolvido por seus filhos de 13 e 15 anos. Aliás, até mesmo um amigo de sala ajudou a escrever alguma coisa. Afinal, eles adoram escrever e possuem uma imaginação fértil.

Vitório buscou uma empresa especializada na criação de lojas virtuais. Ele visava que seus clientes tivessem uma estrutura ideal para navegar e adquirir produtos.

A escolha de cores, layout e imagens foi feita por uma equipe de profissionais. Logo, para que cada item estivesse focado à atrair diretamente o público-alvo do negócio.

A criação do conteúdo ficou por conta de redatores especializados em escrever textos atrativos e certeiros. Tudo para atrair a atenção dos clientes.

Notou a diferença?

Se todos tivessem a consciência de se preocupar com o que o “cliente” quer ver, a gente teria bem menos problemas no marketing digital.

Essa ideia de empurrar goela abaixo materiais incorretos e escolhidos pelo próprio gosto não funciona.

Inclusive, é por isso que muitos e-comerces entram em falência bem rapidamente. O mesmo para muitos sites que não duram mais do que semanas.

O que fazer?

Na verdade, não é preciso de muito. Você só tem que saber se você será o Vitório ou o Vacilão. Isto é, começar a pensar em criar conteúdo de qualidade na internet.

Então, se você empresário não se preocupa em atrair seus clientes com materiais funcionais, que gerem resultados, opte pelo trabalho especializado.

Afinal, milhares de empresas crescem na internet a cada dia e destacar-se entre a concorrência torna-se cada vez mais difícil. É preciso ter conhecimento hoje em dia.

Por isso, seja na escolha das cores de sua loja online ou na comunicação em geral, busque sempre os serviços de profissionais. As pessoas que estudam o mercado podem desenvolver belíssimos trabalhos focados em seu público-alvo.

No exemplo acima, a gente viu como mudanças simples podem fazer a diferença.

Então, mudar o seu comportamento pode fazer com que seu lucro ao final de cada mês seja cada vez maior. Hoje em dia, quem tem conteúdo de qualidade, é considerado REI. E você… O que é?

Na dúvida de como fazer, preencha o formulário abaixo e entre em contato com a gente.

Podemos te ajudar?