Veja as principais lojas nacionais em Magento para se inspirar

Tempo de leitura: 3 minutos

A Magento é uma plataforma de e-commerce. Inclusive, ela é bem conhecida. Entre as lojas nacionais em Magento, nós temos a Samsung, a Ford, a Lenovo, a Nike, a 3M, a Riachuelo, a Dolce Gusto e muitas outras. Mas, por que é importante falar disso? A gente conta!

Aliás, estamos falando da maior plataforma de e-commerce do mundo, né. Ela foi criada em linguagem PHP e é famosa por ter soluções para tudo. Uma um sistema open-source, de código livre, o que impressiona. Mas, se você não entende nada disso, calma.

Por isso, sempre é listada como uma das melhores plataformas de venda online. Abaixo, você vai ver algumas das lojas em Magento. A listagem está separada por ordem alfabética. No entanto, até o fim da leitura também vamos falar sobre o e-commerce na sua vida.

Sobre a Magento

Mas, para que a gente comece do jeito certo, nós temos que entender da onde vem a Magento. Então, saiba que é uma plataforma que foi lançada em 2008, sendo original da Varien. No entanto, ela foi comprada em 2011 pelo eBay.

Ela é vista como uma opção que inclui todas as funcionalidades dos grandes players do mercado porque trabalha com pontos importantes. Por exemplo, com a otimização de SEO e nos plugins que são possíveis.

Mas, antes de sair por aí usando a Magento, você tem que conhecer as versões disponíveis. Atualmente, tem a Open Source Edition, com código aberto. Além da Commerce Edition, com suporte especializado. E também a Magento Cloud, para hospedagens na nuvem.

Dessa forma, o resultado é que ela tem mais de 250 mil lojas implantadas no mundo todo, sendo presente em mais de 50 países. Aliás, há alguns anos a Magento foi considerada como presente em mais de 30% das empresas.

Os maiores sites de e-commerce do Brasil

Antes de tudo, vamos a uma curiosidade que tem a ver com a lojas nacionais em Magento. Afinal, quando o assunto é e-commerce, muita gente vai atrás dos exemplos. Então, no Brasil, os melhores exemplos estão ligados às maiores plataformas. E você sabe quais são elas?

A gente já falou disso antes. Mas, nunca é demais lembrar. Veja só esses sites para acompanhar: Netshoes, Lojas Americanas, Walmart, Aliexpress, Submarino, Extra, Casas Bahia, Magazine Luiza, Difit e Ponto Frio.

Mas, chega de enrolação e vamos logo ao que interessa. Nos próximos tópicos você vai conhecer algumas das lojas em Magento aqui do Brasil. Confira!

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

Z

Mas, o que é isso

Se você gostou de conhecer essas lojas, mas ainda não sabe exatamente como isso funciona, calma. A gente já explicou aqui no blog o que é uma Plataforma de E-commerce – leia aqui.

Além disso, se você quer mais informações sobre serviços para meu negócio? Então, preencha o formulário abaixo que nós entraremos em contato.

Podemos te ajudar?

O canal de vendas para e-commerce

Bom, outra coisa é sobre como começar. Se você tem essa dúvida, nós podemos ajudar. Inclusive, há boas dicas. Por exemplo, que tal pensar no que seria o seu cliente ideal? Isso permite que você crie uma marca mais engajada.

Tem ainda a questão do conteúdo ideal para esse cliente. Ou seja, você se conecta a ele de uma forma verdadeira. Depois, vem a venda, que pode ter campanhas no Google e tudo mais. Então,  próximo passo é um dos mais difíceis: fazer a manutenção dos clientes.

Isso acaba sendo mais complicado do que atrair novos clientes. Mas, ambos são possíveis quando se tem estratégias por trás. E nisso se inclui também os investimentos e os ajustes finais. Bora começar?

Para aprender mais sobre e-commerce

Então, para terminar o texto sobre as lojas nacionais em Magento, a gente vai falar sobre algumas matérias que já publicamos aqui e fizeram o maior sucesso. Aliás, pode até ser que você já tenha lido alguma delas. Veja só.

A gente tem uma que cita os elementos imprescindíveis para montar um site de e-commerce. Afinal, esse é o primeiro passo para o sucesso. Em outra matéria a gente falou dos tipos de e-commerce porque isso vai dizer muito sobre para quem você vai vender.

Também tivemos uma matéria sobre as melhores plataformas para pagamentos online porque elas devem ser usadas no e-commerce. Essas são apenas algumas das matérias sobre esse assunto. Então, não deixe de ler para aprender mais.