Veja qual é a comissão do marketplace das Americanas

Tempo de leitura: 2 minutos

A Americanas diz que hoje tem amis de 450 milhões de pageviews por mês, mais de 65 mil visitantes por mês e mais de 2,4 milhões de pedidos nesse período. Mas, o que o vendedor quer saber é: qual é a comissão do marketplace das Americanas. E nós vamos responder isso.

Afinal, o resultado de R$ 12 bilhões em vendas por ano pode fazer com que você também lucre com essa plataforma online.

O cadastro

Para se cadastrar nas Americanas e começar a vender por lá é preciso ter um CNPJ ativo e sem restrições. Mas, além disso, também é preciso ter um CNAE no setor do comércio. Emitir notas fiscais também é um requisito e é indicado que se faça isso pelo Sintegra.

A Americanas também pede o contrato social, um capital social de pelo menos R$ 1 mil descrito ali, uma conta corrente vinculada ao CNPJ cadastrado e o certificado digital.

Então, sabendo disso, vem a pergunta sobre a comissão do marketplace das Americanas. E a gente vai falar disso no próximo tópicos. Antes, saiba que para vender lá é preciso considerar a taxa de comissão do site, o que diminui bastante o lucro do vendedor.

A comissão

Atualmente, a comissão do marketplace das Americanas é de 16% em cima do valor do produto e mais o frete. Então, isso exige que o vendedor precifique a sua venda em um valor justo para que não signifique em perdas.

É importante saber que após cada venda, a B2W, que é o grupo da Americanas, retira a parte dela e faz o repasse apenas do que foi vendido. Aliás, o repasse é feito a cada 15 dias na conta corrente cadastrada pelo usuário, como falamos acima no cadastro.

A venda

Por fim, vem a pergunta: será que vale a pena vender no marketplace da Americanas? Saiba que do lado positivo nós temos a alta visibilidade do site. Assim, como o número de visitantes é alto, aumenta a chance de se vender mais.

Por outro lado, também há pontos negativos. Por exemplo, a alta competição. Assim, como que a Americanas não cobre valores de integração, isso com que qualquer empresa possa estar ali, para vender o seu produto.

Ainda assim, vale uma dica final: o estoque, a logística e o pagamento. É preciso atenção com esses detalhes porque há cobranças sobre o que é vendido. Então, considerando a comissão do marketplace das Americanas agora cabe a você fazer as contas mais detalhadas.

Outras soluções da Americanas

Por fim, vale mencionar que cada vez mais a Americanas tem investido em serviços que auxiliem os seus vendedores online. Por exemplo, o B2W Ads e o B2W Entrega. Obviamente, eles servem para anúncios no marketplace e soluções de logística.

Sendo assim, acaba sendo um caminho interessante para quem quer tentar aumentar as vendas online usando essa plataforma de tanto sucesso no nosso país.

E saiba que além da Americanas há outras plataformas de marketplace também. Por exemplo, o Submarino, que é do mesmo grupo, o B2W. A gente já fez uma matéria falando das 7 melhores e maiores plataformas de marketplace do país. Confira!