Passo a passo para criar a sua loja no Instagram

Tempo de leitura: 2 minutos

Para quem está pensando em criar a sua loja no Instagram, saiba que os passos são bem simples e didáticos. A gente separou todos eles nas próximas linhas. Você vai ver que em questão de minutos dá para fazer isso. O que pode demorar um pouco é a análise.

Ainda assim, vale a pena aguardar, considerando que o Instagram é a rede social que mais ganha força nos dias atuais.

Saber se está apto

A primeira coisa é saber se você está apto para criar a sua loja no Instagram. Entre os requisitos é preciso estar em um mercado disponível, ter um produto, aceitar os acordos da plataforma e as políticas comerciais. Tambem é preciso ter um site de vendas.

Criar a conta comercial

Você pode criar uma conta comercial, isto é, o Instagram Business. Ou você pode se tornar um criador de conteúdo. De todo modo, com isso, você poderá adicionar informações importantes, desde o horário de funcionamento até mesmo o telefone da loja.

Conexão com o Facebook

Outra coisa é a chance de conectar e integrar a sua conta com a do Facebook. Inclusive, essa vinculação é uma ótima forma de facilitar as coisas depois, como na hora de duplicar as publicações em ambas as plataformas.

Catalogar os produtos

Em um próximo passo, você pode usar o gerenciador de catálogos ou um parceiro do comércio eletrônico para fazer esse trabalho. A primeira é uma forma que permite que você faça isso por conta própria. A outra vem de uma integração com parceiros certificados.

Análise da conta no Instagram

A próxima etapa para criar a sua loja no Instagram é justamente passar pela análise da conta. É comum que isso demore alguns dias para ser finalizado. Mas, em alguns casos, pode demorar mais do que isso. Depois, você pode cadastrar o recurso de “compras”.

O recurso de compras no Instagram

Essa talvez seja a parte na qual você tenha mais interesse. Porém, isso só vai acontecer após a aprovação da sua conta. Assim, você poderá ativar os recursos de compras. O botão fica lá em configurações, empresas, compras. Se não está lá ainda é porque ainda está em análise.

Etiquetas nos produtos

Mais uma etapa é sobre etiquetar produtos para as publicações. Isso porque você pode carregar uma foto normalmente, como sempre faz. Mas, a partir disso, dá para colocar as etiquetas de modo muito mais profissional. Em seguida, aí é só compartilhar.

Aplicativos gratuitos para gerenciar o Instagram da loja virtual – conheça 5

Recursos de compras no stories

É legal dizer também que após criar a sua loja no Instagram, você poderá ativar algumas novas funções. Uma delas é sobre adicionar figurinhas de compras no stories. Lá vai ter o ícone novo para você, bem no canto superior direito.

Para saber mais

As informações mencionadas aqui foram coletadas do próprio Instagram. Portanto, elas são oficiais. Mas, para quem ainda não sabe como começar, uma boa dica é contar com a ajuda de profissionais. Na Seja Notado, a gente tem equipes capacitadas para isso.