Economize no frete da sua venda – Veja como funciona a Kangu Logística

Tempo de leitura: 2 minutos

A Kangu Logística é uma plataforma que une várias lojas virtuais em um único lugar. Mas, não se trata apenas de lojas virtuais. O mais interessante é que ela consegue colocar no mesmo lugar as transportadoras e os pontos de coleta para envio e retiradas de mercadorias.

E isso pode ajudar demais o empreendedor digital que faz vendas online e quer economizar na hora de entregar o seu produto. O motivo é muito claro e atual: o valor do frete pode fazer com que o seu cliente desista da compra. Logo, esse gateway de frete merece atenção.

O que a Kangu Logística faz?

Se você não sabe o que gateway de frete, está tudo bem. Considere que a gente nem precisa explicar isso para você entender. Pelo menos, não nesse momento. A gente vai falar o que a Kangu Logística faz e você já vai pegar a ideia, em apenas alguns minutos. Veja só.

Considerando que a ideia é permitir entregas para todos os perfis de lojistas virtuais, como MEis e até mesmo grandes empresas, a Kangu atua desde 2019 com mais de 2500 pontos de coletas no Brasil, no México e na Colômbia. No Brasil, são 600 pontos em 12 estados.

Ficou mais fácil entender, não é? Considere que ela tem integração com várias outras plataformas e permite que pessoas ou transportadoras retirem mercadorias em pontos parceiros. Isso é possível a partir de dois jeitos:

  • Os clientes podem retirar pessoalmente em lugares próximos a eles
  • As transportadoras podem buscar em pontos Kangu mais próximos

Desse modo, o resultado é um só: economia no frete da sua venda. Além de tudo, você dá o direito do seu cliente para escolher o melhor caminho para ele, o que é muito importante nos dias de hoje.

É fácil usar a Kangu Logística?

Talvez, esse seja o ponto mais interessante do texto. Porque a gente tem a péssima mania de achar que tudo é complicado demais. Porém, nem tudo é, amigo. Em alguns passos é possível entender como a Kangu Logística funciona.

Após o cadastro, a pessoa (vendedor online) pode usar a plataforma para calcular o frete. Assim, é escolhido um ponto Kangu mais perto de você. E se você contrata o serviço, dá para gerar etiquetas para postagens e recebimentos na hora. Tem o número de rastreio também.

Como embalar encomendas para enviar pelos Correios – a resposta é fácil

Esse código de rastreio pode ser enviado para o cliente acompanhar o pedido, o que também dá a ele mais segurança. Para que esse processo dê totalmente certo você só precisará se atentar as informações: CEP, dimensões da mercadoria e e-mail.

Depois desses passos, agora é hora de levar o seu pacote a um ponto Kangu perto de você ou nos Correios, o que você vai ter escolhido na simulação do frete.

E funciona fácil assim mesmo?

É fácil assim mesmo. Inclusive, entre os diferenciais dessa plataforma, que nada mais é do que um gateway de frete, a gente pode falar sobre o cadastro gratuito, a redução nos custos do frete, flexibilidade na retirada e envio de mercadorias, entre outros.

Aliás, a gente não pode deixar de falar algumas coisas. A Kangu Logística permite uma rede de bikers para fazer entregas mais rápidas em distâncias curtas, como em São Paulo, a capital paulista, sabia dessa?

Fora isso, tem parceiros que permitem descontos exclusivos para esse tipo de envio, como a Loggi, a Sequoia, a Jadlog, a Rede Sul, a Carbono Zero Courier e até mesmo os Correios. Aliás, para quem tem plataformas de integração, como Nuvemshop, o cálculo do frete é automático.