Será que chamo meu sobrinho para fazer as propagandas no Facebook?

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Será que chamo meu sobrinho para fazer as propagandas no Facebook?

Tempo de leitura: 3 minutos

As propagandas no Facebook nada mais são do que um modo de melhorar suas vendas. Assim como a visualização de sua empresa. Além da quantidade de curtidas na sua página. O relacionamento com seu público e assim por diante.

Enfim, são inúmeras as vantagens que isso traz para um microempreendedor ou uma grande corporação.

Mas, nem todos podem contratar grandes profissionais ou empresas para que tudo isso seja realizada. Afinal, isso gera custos que muitas vezes não estão previstos no orçamento.

Sendo assim, principalmente os pequenos empresários, optam por pagar menos para que pessoas façam isso. Eles colocam parentes ou aquele vizinho bem amador para cuidar de suas contas nas redes sociais.

Na verdade, isso não teria problema algum, se essa pessoa fosse especializada em marketing digital.

O uso das ferramentas do Facebook

A nova geração sabe utilizar as ferramentas do Facebook. E a gente já começou falando isso porque, com certeza, você pensou nisso, não é? Mas, gerenciar uma fanpage não é apenas criar posts coloridos e colocar fotos.

Para quem não sabe, considere que são necessários estudos sobre horários de acesso do público-alvo. E não somente isso: também é preciso entender quem é o público que se quer atingir. Além das metas da página.

Ou seja, isso tudo deveria ser feito por um profissional de marketing. Além disso, o profissional estará 100% focado na página. O que é importante para conseguir criar conteúdo de qualidade e focado no público.

Por outro lado, um parente ou um conhecido sem conhecimento técnico não teria o mesmo sucesso. Afinal, ele terá outras tarefas durante o dia. Ou vai fazer do jeito que sabe ou quando der.

Assim, só poderá criar posts em seus horários livres e isso pode ser pouco relevante. Afinal, dependendo do horário e dia o público-alvo não esteja logado no Facebook.

O diferencial das propagandas no Facebook

Dessa forma, se você não se convenceu ainda, vamos continuar. Porque o diferencial das suas campanhas pode ser justamente o que falta para você decolar no seu negócio digital.

Então, considere que o profissional saberá como criar posts diferenciados já que além de textos e fotos também é necessário colocar vídeos bem produzidos e editados.

Com esse tipo de campanha, a empresa CadBury Schweppes aumentou suas vendas em 7%. Portanto, não basta fazer o simples/básico, você tem que inovar.

Outro exemplo de que é necessário um profissional para cuidar de sua fanpage, ou seus anúncios no Facebook Ads, é o tempo necessário para a análise de métricas, resultados da campanha, qualidade e o melhor aproveitamento do budget.

O sucesso de um campanha no Facebook vem a partir do momento que se consegue o aumento e qualidade de leads para conseguir mais vendas.

Como consequência, conseguir diminuir os gastos. Aí entra uma boa estratégia de marketing, que só alguém que estudou conseguirá fazer.

Além de saber “mexer” no Facebook

Onde muitos microempresários erram é ao acreditarem que pelo fato de ter uma pessoa que saiba lidar com as ferramentas do Facebook, isso é o bastante para que consiga aumentar seu número de clientes.

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Mas, se esquecem de que antes de a internet existir isso era feito através de panfletos, cartões de visita, folders, etc. Inclusive, eram contratados profissionais para criar esse tipo de mídia.

Portanto, você pode até saber fazer uma “montagem” no editor de imagens ou tirar fotos legais só que é preciso mais do que isso. Aliás, ainda que saiba criar frases de impacto, criar propagandas no Facebook exige conhecimento técnico.

A agência de marketing digital

Então, se você quer fazer sucesso e aumentar suas vendas a melhor opção é um profissional. Mas, se isso não for possível, uma agenda pode servir muito bem ainda que o investimento seja maior. Afinal, ela pode oferecer uma gama de estratégias maior.

Assim poderá gerenciar toda parte de marketing digital, do início ao fim. Portanto, ao menos em uma vez na vida, esqueça o sobrinho baratinho. Faça o que tem que ser feito: invista de verdade no futuro do seu negócio porque ele merece essa chance! E você sabe disso.

Dessa forma, fique sabendo que nós da Seja Notado podemos ajudar. Se você tem interesse, faça um contato e ajudaremos o seu negócio a se desenvolver!

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