Você sabia que pode usar gatilhos mentais que aumentam a conversão sem perder a qualidade do seu conteúdo? É para isso que eles servem. Inclusive, nós vamos citar 3 ótimos exemplos!
Vamos seguir um raciocínio. Quando pensamos em como iremos trabalhar estratégias para transformar os produtos em fonte de renda, precisamos cuidar de alguns pontos característicos que rodeiam uma venda.
Isso porque tudo para ser vendido precisa de um planejamento que atraia o olhar do cliente, sem que ele perceba que está sempre sendo oferecido produtos e serviços para ele.
Esse poder de persuasão é muito importante no mercado, pois faz com que tudo ao seu redor entre no mesmo clima proposto e, se fizer o trabalho certo, faça os leads e clientes se envolverem na mesma atmosfera.
Ou seja, esse trabalho intenso de convencimento é a chave certa para desenvolver um bom trabalho de vendas. Com ele, você consegue situar aquilo que oferece em um campo bem específico, o do sucesso.
E para desenvolver esse trabalho de vendas, há algumas maneiras para atrair a mente do público sem que eles percebam que estão sendo convencidos a ter o produto ou serviço vendido.
Os melhores gatilhos mentais que aumentam a conversão
Esses gatilhos mentais são a melhor maneira de trazer, para o seu lado, tudo que faz realmente efeito. Ficando, então, nas necessidades do público para conseguir divulgar aquilo que deseja, ao invés de trabalhar com o foco na venda em si.
1 – Curiosidade
O primeiro ponto e um dos responsáveis pelo sucesso de uma campanha pra venda é a curiosidade.
Quando algum produto ou serviço atrai o cliente por meio desse sentimento, a tendência é que, por instinto, desejamos descobrir o que de fato há na lógica apresentada.
Ou seja, o ser humano é um bicho curiosa. Explorar isso é uma das melhores maneiras para conseguir atingir seus objetivos. Até porque todos eles estão ligados ao mesmo foco que o seu, que é o produto ou serviço que você apresenta para a venda.
Então, fazer com que tudo seja exposto de forma que o suspense seja incorporado, que se busque intrigar o cliente a um ponto que seja preciso utilizar aquilo para sanar as dúvidas.
2 – Autoridade
Mesmo que o cliente seja seu consumidor final e que você deva a ele suas vendas, é preciso se impor no mercado. A autoridade em qualquer setor do mercado é importante.
Isso porque é por meio dela que seguiremos trabalhando e conseguindo estabelecer uma melhor relação com o consumidor. Ou seja, esse é um outro dos gatilhos mentais que aumenta a conversão que não pode deixar de existir quando o objetivo é a venda de algo.
A autoridade funciona também como uma boa maneira para trabalhar com a influência que você causa no mercado. Uma empresa que se impõe tem muitas chances de conseguir desenvolver um bom trabalho que atinja uma gama maior de pessoas.
3 – Referência
Trabalhar com esse item como gatilho mental também é uma boa maneira de despertar no público vontade de comprar. Isso porque a nossa mente trabalha com um banco de memórias que ativa todas as nossas vivências.
Tudo que faz bem está ligado a algo que já despertou o bem. Então, siga o caminho de dar referências para o seu cliente e se tornar um ponto de referência para que a lembrança seja sempre volta a você.
Outros gatilhos mentais
Se você curtiu esse assunto dos gatilhos mentais que aumentam a conversão e quer aprender outros gatilhos mentais, fique a vontade para nos enviar um contato. No formulário abaixo dá para fazer isso. A gente tem toda expertise de uma agência de marketing e podemos auxiliar você nas próximas campanhas ou criações.
Podemos te ajudar?
Aliás, você também pode ler uma matéria que fizemos esses dias e teve ótimo retorno. Muita gente teve dúvidas esclarecidas com ela. Confira só: O que é inbound marketing e como ele pode alavancar a sua empresa em 5 passos.