Click Through Rate – A importância de aumentar o seu CTR

Tempo de leitura: 2 minutos

Trabalhar com internet não é tarefa simples e exige muito mais trabalho do que muita gente pode imaginar. Por exemplo, para os mais iniciante, o “Click Through Rate” é novidade. Mas, não se preocupe que você vai aprender sobre ele agora mesmo.

O Click Through Rate

Hoje, uma das grandes preocupações de quem tem uma página ou um site na internet é o tráfego.

Isso porque ele vai representar nada mais do que as visitar que o site obtém, que são o fator base para qualquer site de sucesso. Ou seja, quanto maior o tráfego, melhor é para a página, e consequentemente mais bem-sucedida ela é.

E o melhor tipo de acesso é aquele que é orgânico. Ou seja, que não é o resultado de visitar por meio de links patrocinados, mas sim por buscas naturais ou pelo simples desejo de entrar no site.

Mas, para que o alcance orgânico seja alto, é preciso que sua página seja bem posicionada. Posicionada onde? Nos mecanismos de pesquisa, algo que não é tão simples de se conseguir. Além do mais, exige um bom uso de técnicas de SEO.

E um bom lugar para quem deseja começar a aumentar os seus acessos é investir no aumento do seu CTR. Isto é, do seu Click Through Rate.

A importância do CTR

A primeira coisa a ser feita para conseguir bons acessos é trabalhar com o seu CTR, mas para isso é preciso entender o que é o CTR.

De maneira bem resumida, o Click Through Rate nada mais é do que o resultado do produto da divisão do número de cliques de uma página com o número de aparições que a mesma possui em mecanismos de busca.

Ele é importante porque é um dos primeiros fatores que vão servir para você analisar e comprovar se as suas estratégias de SEO estão surtindo efeito e se a sua página está ganhando destaque do jeito que você deseja.

Isso porque é ele que vai mensurar os pontos que você precisa melhorar e os que já estão bons.

Por exemplo, uma página que tenha muitas impressões, mas que possua um baixo número de cliques, tem um alcance grande, mas um público baixo, o que significa que você precisa melhorar as suas estratégias de segmentação.

O ideal é saber trabalhar com o seu CTR de maneira a descobrir como melhorar cada vez mais o SEO do seu site e, consequentemente, aumentar o seu tráfego, que no fim das contas é o que todo dono de página e sites na internet deseja.

Afinal de contas, quanto mais acessos, maior o sucesso da página. Trabalhe uma boa estratégia de SEO, saiba utilizar o CTR a seu favor e veja seu site decolar.

Podemos te ajudar?