4 erros que todo youtuber comete no início de carreira

Tempo de leitura: 3 minutos

O Youtube já nasceu grande. Hoje, ele faz milhões de pessoas ricas ao redor do mundo. Mas, começar nem sempre é fácil. E esses erros que todo youtuber comete vão provar isso. Confira e evite-os!

O Youtube para ganhar dinheiro

Um número imenso de pessoas começou a usar a maior plataforma de exibição de vídeos da internet. Sim, o Youtube. Logo, ele acabou se tornando forma de empreender e de ganhar dinheiro.

Por exemplo, os vídeos de humor, vídeos tutoriais, vídeos autorais, vídeos de opinião, vídeos explicativos e vídeos de aulas, entre outros. Essas são as formas interessantes de se ganhar dinheiro na internet, com os vídeos do Youtube.

Assim, surgiu uma nova categoria de empreendedores digitais , que é chamada de youtubers!

Ela acaba sendo uma das categorias de empreendedores digitais que mais cresce. Aliás, vai muito além do Whinderson Nunes, viu. Tem milhões de youtubers famosos!

No entanto, muitos deles acabam cometendo erros quando começam a carreira. Especialmente quando estão no início das gravações e do negócio.

Por isso, nós vamos apontar neste artigo alguns dos principais erros que todo youtuber comete quando está começando sua caminhada. Então, preste atenção para não cometê-los você também!

1 – A música de fundo alta

Este é um erro que muitos youtubers iniciantes cometem e que prejudica demais a audição das pessoas.

Inclusive, pode colocar em risco todo um projeto que poderia ser muito mais rentável se fosse melhor conduzido.

Muitas pessoas fecham a janela do vídeo antes de seu término justamente por conta desta falha. Por isso, um youtuber iniciante deve tomar muito cuidado com este tipo de situação.

Outra questão importante vem agora. Se houver muito ruído durante a gravação, o mais indicado será não realizar a gravação neste momento porque isto poderá prejudicar demais o resultado final do seu vídeo. Mas, você tem outra saída: usar acessórios profissionais, como os antirruídos.

2 – Fazer spam mesmo sem querer

Outro erro que muito youtuber iniciante tem cometido tem a ver com os links. Como assim? O erro é o de colocar mensagens chamando pessoas para o link de seu vídeo dentro do vídeo de outras pessoas.

Se você não entendeu, vamos lá. É um tipo de situação desagradável que não contribui em nada para a imagem de um youtuber.

Por outro lado, comentar em vídeos de outras pessoas pode ser algo interessante se for bem feito e bem conduzido. Mas, comentar pedindo curtidas e colocando links indesejados pode ser um verdadeiro “tiro no pé”.

3 – Criar vídeos sobre assuntos batidos

A falta de criatividade pode ser fatal para um youtuber iniciante. E se ela se faz presente pode ser ruim.

Então, se tal assunto não é novidade e já possui muitos vídeos a respeito, provavelmente já chegou a hora de parar de falar sobre ele.

Logo, insistir e fazer um vídeo sobre ele poderá deixar seu canal de vídeos com uma imagem de falta de criatividade que não é nada positiva.

4 – Usar tutoriais sem conhecimento

Erro fatal. Esse é um erro fatal mesmo. O último dos erros que todo youtuber comete que temos aqui.

Inclusive, ele é cometido por muitos youtubers iniciantes nos dias de hoje e também pelos mais experientes.

Por isso, quando a intenção é ganhar dinheiro embarcando no sucesso dos vídeos tutoriais. Mas, nem sempre acarreta em sucesso.

Ao explicar sobre o funcionamento de algo será mais do que fundamental que você saiba do que está falando. Do contrário, você poderá prejudicar pessoas e isto poderá ser fatal para o seu canal.

Como se tornar um youtuber famoso?

Se você é bom em algum assunto e acha que pode ganhar dinheiro gravando vídeos no Youtube, esse é o começo. Por outro lado, saber editar, criar assuntos, divulgar e tudo mais também importa para o seu sucesso.

Nesse caso, nós temos todo apoio técnico que você pode precisar. Logo, oferecemos desde o planejamento até mesmo o uso de palavras chaves na hora de escrever a legenda no Youtube. Na dúvida, preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco.

Podemos te ajudar?

Inclusive, recentemente, a gente fez uma matéria falando sobre a criação de roteiros para Youtube. Você pode ler quando quiser e aprender mais sobre esse canal de vídeos.