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A finalidade do CRM no atendimento pode ir muito além do que você pensa. Aliás, o quanto você parou para pensar no atendimento ao cliente nos últimos dias, hein? Talvez, esse seja o melhor momento para você fazer isso.

O atendimento ao cliente

Você montou seu negócio e instalou sua empresa online com sites e redes sociais. Então, agora é só esperar o lucro chegar em sua conta bancária. Certo?

Nada disso… Muito ainda precisa ser feito para que os frutos possam ser colhidos.

E o tempo para ver os resultados de forma lucrativa só surgem dependendo do seu nível de empenho, dedicação e das ferramentas que você usar. Tudo isso importa na hora de ampliar o seu negócio.

Mas, onde é que entra o tratamento dado aos clientes? É ele quem vai medir o seu nível de sucesso.

A venda e o pós-venda

Aliás, só para pontuarmos um detalhe aqui. Saiba que CRM é uma sigla para falar de uma ferramenta/software que pode ser usado no atendimento ao cliente.

Afinal, não estamos falando apenas em ter apenas um e-commerce bacana, com preços atrativos. Mas, também em estratégias inteligentes e diferenciadas para o relacionamento ser ideal e cristalino.

Por exemplo, a importância de um bom atendimento ao cliente vai além daquele momento da venda de um produto ou serviço. Isso porque o pós-atendimento também tem peso nisso.

Afinal, é muito fácil conquistar o cliente, vender o que você possui e depois esquecer a pessoa para sempre.

A finalidade do CRM no atendimento

Um excelente relacionamento entre lojista e consumidor é essencial em vários sentidos. Por exemplo, na fidelização à sua marca, o que nem sempre é fácil de se conquistar.

Se a sua empresa não possui nenhum diferencial, por qual motivo o cliente vai sempre comprar com você? Ele acaba não se tornando fiel e vai atrás de outras marcas como a sua, quantas vezes ele desejar.

Já quando o cliente se torna fiel a uma única marca pode se passar muitos anos e lá estará aquela mesma pessoa comprando o que você tem a oferecer.

O atendimento como diferencial

O produto pode até ser igual ao de seus concorrentes. No entanto, se o seu atendimento é completamente diferente, você tem um diferencial em mãos.

Agora, como é que acontece esse atendimento? É aí que entra o CRM.

Isso porque tudo pode acontecer através de um chat online, integração com mídias sociais, gerenciamento de e-mails, gráficos e relatórios de vendas dinâmicos.

Sem falar do auto atendimento 24 horas e da integração de vários canais em uma única ferramenta

É isso o que o CRM faz. Ele permite praticidade e organização, a partir de respostas ágeis em chamadas telefônicas ou até mesmo na internet.

Leia também: Whatsapp no atendimento ao cliente em 5 passos

Tudo para que sua relação de vendas seja sempre um sucesso!

Como usar o CRM no atendimento?

Por isso, não perca mais tempo e construa uma relação de confiança e comprometimento com seus clientes.

Se você não sabe muito bem por onde começar, tudo bem.

O importante, para início, é saber que ter uma plataforma multicanal de atendimento ideal para o seu tipo de negócio.

No mais, entre em contato agora mesmo e fale com a nossa equipe de profissionais!

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