6 dicas para divulgar empresa no Facebook e começar do zero

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O Facebook é a rede social mais popular do mundo. Inclusive, além dos mais de um bilhão de usuários, ela ganhou filme em Hollywood, entre outras provas sociais. Por isso, aprender a dicas para divulgar empresa no Facebook pode ser o seu ponto de partida para o sucesso. Veja só como isso é mais simples do que parece.

As melhores dicas para divulgar empresa no Facebook

A quantidade de interação proporcionada faz do Facebook uma ótima alternativa para divulgação de negócios. Por exemplo, o  baixo custo de investimento inicial. Depois, a possibilidade de atingir o público-alvo de forma focada.

Então, caso queira saber melhor sobre como divulgar seu negócio no Facebook, continue lendo. O que trouxemos aqui não é tudo o que você tem que saber. Mas, são dicas importantes para começar.

1 – Uma empresa precisa de página

E de não perfil. Inclusive, é muito importante falar disso porque é comum encontrar perfis de usuários no Facebook que na verdade são empresas. Mas, esta atitude é errada.

Sendo assim, considere que um perfil de usuário passa menos profissionalismo que uma página. Em seguida, leve em conta que os perfis são feitos para pessoas, por isso, têm um número limitado de “amigos” que podem ser adicionados.

Fora todos estes fatores, a rede social “bane” perfis quando percebe que são de empresas porque existem as páginas. Ou seja, as páginas é que são dedicadas para este fim. E se o Facebook fizer isso, você perde dados, fotos, contatos, publicações.

2 – As campanhas devem ter planejamento

Nenhuma ação deve ser feita de improviso. Assim, todas as publicações no Facebook devem respeitar as características da sua empresa.

Os profissionais contratados para essa área poderão usar um cronograma de campanhas para o Facebook. Isso vale para todas as mídias em que vão trabalhar, também.

Afinal, ele deve saber a periodicidade com que a campanha deve ser usada até ser substituída por outra.

E em seu negócio você pode usar algo parecido. Por exemplo, se você é dono de um mercadinho, pode planejar com antecedência quais serão suas promoções para elaborar postagens e imagens para promovê-las.

3 – É preciso ter a identidade corporativa

Muitas pessoas confundem o uso do Facebook com algo esporádico, isto é, que deve ser feito as vezes. Mas, isso não é bem verdade. Apesar do caráter informal que a rede social possui, ela exige constância. Todos os dias.

É isso que vai criar a identidade corporativa, que precisa ser forte na internet porque as redes sociais são os principais meios de comunicação entre empresas e seus clientes hoje.

Uma boa dica para estabelecer a identidade na rede social é manter a foto da página com o logo da empresa. Então, no próximo momento, pense na capa, que pode levar a promoção ou campanha do momento.

Por último, considere o cuidado de não passar informações incorretas, além dos erros gramaticais e de digitação.

4 – Crie o compromisso de interagir

A grande chave de usar as redes sociais na divulgação de seu negócio é apostar na interação com os clientes.

Mas, para isso acontecer é preciso interagir de verdade. Por exemplo, nos comentários. E na hora de responder as mensagens privadas o todo tempo. E faça isso o mais rápido possível.

Assim, essas ações podem ser o grande diferencial para fidelizar os clientes. Afinal, eles saberão que a empresa realmente se importa com o que eles pensam.

5 – Atualize a página frequentemente

Essa é outra das dicas para divulgar empresa no Facebook importantes porque muitas pessoas não sabem disso. Mas, dá um ótimo resultado. Então, o que é tão importante de saber? Criar uma página na internet e abandonar ela é pior do que não ter uma, sabia?

Isso porque, em caso de abandono, é como se você construísse um prédio com a fachada de sua empresa e depois o abandonasse. Ou seja, além da perda de dinheiro, o cliente vai achar que você “faliu”.

6 – Considere a opção do anúncio pago

Para quem pensa em investir um pouco mais no Facebook existe a opção de anúncio pago. Em muitos casos, esse investimento vale a pena. Especialmente, se o foco é ganhar curtidas na página ou promover produtos e serviços.

Com a promoção paga, o Facebook pode atingir diretamente pessoas que façam o perfil de seu público-alvo.

Nós da Seja Notado temos essa inteligência para fazer anúncios pagos de forma efetiva. Então, faça um contato e ajudaremos o seu negócio a se desenvolver! Ainda mais agora que você conhece as principais dicas para divulgar empresa no Facebook!

Inclusive, a gente fez outro conteúdo falando disso, leia agora mesmo: “Descubra como fazer a primeira campanha no Facebook Ads em 3 passos“.