Será que vale a pena fazer parte do Pinterest?

Tempo de leitura: 2 minutos

O Pinterest é uma rede social para você compartilhar fotos e outros conteúdos visuais. Mas, ele é bem diferente do Instagram. Afinal, fazer parte do Pinterest é uma boa ideia para a sua empresa? Possivelmente, sim. E você vai entender os motivos.

O Pinterest

O Pinterest acaba servindo de inspiração para outras pessoas. Assim, dá para compartilhar ou salvar arquivos e documentos.

A página é ideal para amantes de fotografia ou imagens inspiradoras. Inclusive, é muito utilizado para divulgar um estilo de vida, viagens inesquecíveis, paisagens do dia a dia ou produtos e serviços.

No entanto, assim como o Twitter, esta é uma rede social que deve ser utilizada com cautela.

Isso para que não fique literalmente às moscas, sem interação de sua parte e sem o interesse do seu público-alvo. As vezes é melhor nem ter uma conta no Pinterest. Mas, se tiver, você tem que fazer do jeito certo.

Por que fazer parte do Pinterest

Primeiramente, é importante saber se o seu produto ou serviço precisa estar no Pinterest para se destacar no mercado.

Caso essa não seja a rede social mais indicada, escolha outras com maior relevância ao seu negócio. Por exemplo, temos o Instagram, o Twitter, o Facebook.

O que você tem que considerar é que você pode ter uma conta em todas elas. Mas, desde que faça uma gestão ativa nelas e não deixe a ver navios.

Quando fazer parte do Pinterest

Por exemplo, você fabrica parafusos. Então, será que esta é uma rede social que irá impactar seus clientes? É claro que sim. Mas, como seriam as imagens que você postaria? Faz sentido você utilizar o Pinterest?

Outro exemplo: você faz cupcakes artesanais e personalizados? Imagina só quantas imagens lindas dá para trabalhar com posts encantadores?

Em ambos os casos dá para usar essa rede social. No entanto, de formas e com estratégias diferentes porque o público é diferente também. A sua postagem precisa ter destaque.

Como fazer parte do Pinterest

Se você possui dúvidas para tomar a decisão de usar a ferramenta, mas não sabe gerenciá-la para ter resultados satisfatórios em seu negócio, entre em contato agora mesmo com a Seja Notado.

Nós temos profissionais altamente capacitados para trabalhar diariamente com as melhores postagens no Pinterest.

Eles vão analisar o seu caso de forma detalhada para que além de seguidores. Assim, a sua rede social terá destaque na internet, divulgando cada vez mais sua empresa de forma online.

Se tiver interesse, nos envie uma mensagem. Além disso, curta a nossa página no Facebook para ver os nossos posts interessantes.