Quando falamos de divulgação na internet, uma das ferramentas mais utilizadas é o Facebook Ads. Sabendo disso, hoje a gente vai tocar no assunto dos resultados do Facebook Ads. Afinal, o que eles podem dizer?
O Facebook Ads
A ferramenta permite um amplo alcance sem que para isso precise um investimento financeiro muito grande. Ou seja, é a união do que todo empresário gosta: bons resultados com preço baixo.
Porém, para que a ferramenta seja utilizada de forma mais assertiva há algumas dicas importantes. Elas podem ajudar você a otimizar ainda mais os seus resultados do Facebook Ads.
Logo, isso faz com que os seus investimentos sejam ainda melhor aproveitados. Seja pelo número de acesso, visitas, curtidas, vendas ou outros.
Atente-se ao horário da publicação
Um detalhe que muitas vezes acaba passando batido na hora de publicar anúncios ou posts por meio do Facebook Ads é o horário da publicação.
Inclusive, ele pode fazer uma grande diferença no número final de acessos da sua página.
Para saber o melhor horário para publicar na página, uma boa pedida é avaliar antes o seu público alvo.
Esse estudo pode ser feito pela própria ferramenta da rede social, que disponibiliza uma série de estatísticas sobre os seus leitores.
Feito isso, você só vai descobrir o melhor horário e o que tem mais respostas para você por meio de tentativa e erro.
Ou seja, em diferentes dias publique as suas peças em diferentes horários e veja as respostas que você tem.
A partir daí você vai conseguir estabelecer quais horários são mais eficientes para atrair o máximo de público possível, que é a intenção de um anúncio no Facebook.
Priorize a qualidade do conteúdo
Na hora de usar o Facebook Ads muitas pessoas acabam achando que a quantidade de anúncios realizados é tudo o que importa. Infelizmente, não é. Aliás, nem mesmo o valor do investimento é o que vai definir o seu sucesso no Ads.
Leitura Adicional: Descubra como fazer a primeira campanha no Facebook Ads em 3 passos
Isso porque quando falamos da rede social é preciso priorizar a qualidade ao invés da quantidade.
Assim, para que o público realmente interaja com aquilo que você está querendo divulgar é importante que o que você anuncie tenha relevância.
Ou seja, exclua as campanhas sem conteúdo de qualidade porque mesmo que elas forem postas 50 vezes ao dia não vai ter resultado positivo.
Como criar campanhas otimizadas no Ads do Facebook?
Saber isso é um dos fatores essenciais para otimizar os seus resultados do Facebook Ads e não gastar dinheiro à toa. Ainda mais pensando em criações que contam com digitais influencers, por exemplo.
Logo, saber otimizar os seus resultados é descobrir como tirar o melhor rendimento possível com o mínimo de investimento necessário.
Então, se a proposta é utilizar o Facebook Ads e atrair lucros para o seu negócio, faça do jeito certo. Se você não sabe por onde começar, preencha o formulário abaixo que a gente vai ajudar!