Você abriu um negócio e agora é hora de divulgá-lo na internet. Assim, pensa logo em criar contas e todas as redes sociais. Só que vem a dúvida: vale a pena usar o Twitter? Afinal, é uma plataforma bem diferente das outras.
Índice
ToggleAs redes sociais atuais
Então, você decide participar de todas as redes sociais de uma vez só. Afinal, isso vai permitir resultados surpreendentes, não é mesmo?
Só que você nota que apenas algumas delas geram retornos positivos. Fique tranquilo, isso é normal.
Na verdade, você precisa compreender que cada perfil de negócio se encaixa em determinadas redes sociais. E poucas são as vezes que você vai precisar usar todas elas.
Por isso, é importante o auxílio de um profissional para ajudar na escolha de quais redes sociais a sua empresa deve participar. É a partir de estudos que se chega nessa conclusão.
Afinal, não há necessidade de sair de forma desenfreada criando dezenas de comunicações incorretas.
Vamos falar sobre a rede social que sempre gera dúvidas na vida dos empresários digitais.
Twitter – o que é isso?
O Twitter é uma ferramenta que permite o diálogo rápido, sem o uso de imagens ou vídeos, mas sim, com frases curtas e objetivas.
No começo ele foi utilizado para que as pessoas comentassem o que elas faziam ao longo do dia.
Depois passou a ser mais um canal de comunicação entre amigos. Ao invés de utilizarem o celular para marcarem um encontro, eles combinavam os compromissos online por ali.
Posteriormente, passou a ser utilizado por celebridades que interagiam em tempo real com seus fãs.
Hoje, é um bom canal entre cliente e empresa. Logo, acaba servindo como chat e atendimento para reclamações, sugestões e elogios.
Assim, a interação por parte do comércio deve ser instantânea.
Twitter – usar ou não usar?
Para o uso comercial, a empresa precisa enxergar a real necessidade de estar dentro de uma rede social como essa.
Afinal, criar a conta lá e não interagir diariamente e constantemente fará com que você não utilize a rede como deveria ser.
Isso vai acabar por reduzir a qualidade do seu atendimento e do seu negócio.
Para tanto, é importante ter um profissional que trabalhe com essa essa rede social durante o horário de funcionamento da empresa. Ele poderá interagir em tempo real com os seguidores, que com certeza farão perguntas em tempo real.
Afinal, não adianta entrar no Twitter empresarial a cada dois dias e responder mensagens atrasadas de forma acumulada.
Vale a pena usar o Twitter na sua empresa?
Se você quer descobrir seu a sua empresa precisa do Twitter, entre em contato agora mesmo com a Seja Notado. Nossa equipe vai conversar com você para falar sobre isso.
Aqui, temos uma equipe altamente capacitada e que entende tudo do marketing digital.
E não deixe de curtir nossa página no Facebook porque divulgamos muitas dicas importantes lá.