Você abriu um negócio e agora é hora de divulgá-lo na internet. Assim, pensa logo em criar contas e todas as redes sociais. Só que vem a dúvida: vale a pena usar o Twitter? Afinal, é uma plataforma bem diferente das outras.
As redes sociais atuais
Então, você decide participar de todas as redes sociais de uma vez só. Afinal, isso vai permitir resultados surpreendentes, não é mesmo?
Só que você nota que apenas algumas delas geram retornos positivos. Fique tranquilo, isso é normal.
Na verdade, você precisa compreender que cada perfil de negócio se encaixa em determinadas redes sociais. E poucas são as vezes que você vai precisar usar todas elas.
Por isso, é importante o auxílio de um profissional para ajudar na escolha de quais redes sociais a sua empresa deve participar. É a partir de estudos que se chega nessa conclusão.
Afinal, não há necessidade de sair de forma desenfreada criando dezenas de comunicações incorretas.
Vamos falar sobre a rede social que sempre gera dúvidas na vida dos empresários digitais.
Twitter – o que é isso?
O Twitter é uma ferramenta que permite o diálogo rápido, sem o uso de imagens ou vídeos, mas sim, com frases curtas e objetivas.
No começo ele foi utilizado para que as pessoas comentassem o que elas faziam ao longo do dia.
Depois passou a ser mais um canal de comunicação entre amigos. Ao invés de utilizarem o celular para marcarem um encontro, eles combinavam os compromissos online por ali.
Posteriormente, passou a ser utilizado por celebridades que interagiam em tempo real com seus fãs.
Hoje, é um bom canal entre cliente e empresa. Logo, acaba servindo como chat e atendimento para reclamações, sugestões e elogios.
Assim, a interação por parte do comércio deve ser instantânea.
Twitter – usar ou não usar?
Para o uso comercial, a empresa precisa enxergar a real necessidade de estar dentro de uma rede social como essa.
Afinal, criar a conta lá e não interagir diariamente e constantemente fará com que você não utilize a rede como deveria ser.
Isso vai acabar por reduzir a qualidade do seu atendimento e do seu negócio.
Para tanto, é importante ter um profissional que trabalhe com essa essa rede social durante o horário de funcionamento da empresa. Ele poderá interagir em tempo real com os seguidores, que com certeza farão perguntas em tempo real.
Afinal, não adianta entrar no Twitter empresarial a cada dois dias e responder mensagens atrasadas de forma acumulada.
Vale a pena usar o Twitter na sua empresa?
Se você quer descobrir seu a sua empresa precisa do Twitter, entre em contato agora mesmo com a Seja Notado. Nossa equipe vai conversar com você para falar sobre isso.
Aqui, temos uma equipe altamente capacitada e que entende tudo do marketing digital.
E não deixe de curtir nossa página no Facebook porque divulgamos muitas dicas importantes lá.