3 contas digitais para quem tem e-commerce no Brasil

Tempo de leitura: 3 minutos

Encontrar uma ou mais contas digitais para quem tem e-commerce no nosso país não é uma tarefa fácil, mesmo que existem muitas opções. Por isso, eu fui atrás daquelas 3 que são mais faladas na atualmente e fiz uma análise sobre cada uma delas. Confira.

1 – A conta digital do Mercado Pago

Eu vou ser bem direto ao ponto nesse texto. Por isso, já comecei com o Mercado Pago. Muitos empreendedores, assim que começam com as vendas online, abrem conta lá no Mercado Pago, que tem integração com o Mercado Livre. Logo, é uma ótima ferramenta.

No entanto, apesar desse benefício, é preciso tomar cuidados porque dependendo do tipo de serviço que você busca pode ser que a conta saia cara demais. Mas, ela não é gratuita? É sim, só que tem taxas e tarifas que podem ser cobradas em alguns tipos de serviços. Vamos ver.

As vantagens: permite o pagamento de contas e de boletos, tem a recarga de celular e do bilhete único, tem cartão internacional da Mastercard, faz a leitura de QR Code e permite empréstimo e rendimento na conta digital.

As desvantagens: do lado negativo, saiba que a TED não é gratuita, o saque é caro e os empréstimos só ficam disponíveis sob convite. Por fim, apesar de o dinheiro render na conta, saiba que essa é a única opção de investimento para a empresa.

2 – A conta digital da Nubank

A Nubank, que é uma fintech que ganhou o coração do brasileiro, também tem a sua versão de conta digital para quem empreende e vende online. É a chamada Conta para Pessoa Jurídica. Sendo assim, ela tem praticamente todas as vantagens da conta para pessoa física.

No entanto, há algumas diferenças, a se começar pelo fato de que é um tipo de conta que ainda está em fase de testes. Sem falar que ainda que não se tenha tarifas ou taxas de manutenção, alguns serviços podem ser custeados, como falarei abaixo.

As vantagens: é uma conta bem bacana porque permite quase tudo sem custo. A abertura da conta é simples, o cartão e internacional e sem anuidade. Outra coisa é que você pode fazer tudo de casa, pelo aplicativo, já que é uma empresa que funciona online.

As desvantagens: como falei, a conta está em fase de testes por isso ainda tem fila de espera, inclusive, para conseguir o cartão para PJ. O empréstimo também está sendo testado. E tem taxas para quem atrasa a fatura, por exemplo ou para quem vai sacar dinheiro com o cartão.

3 – A conta digital da PagSeguro

Assim com o Mercado Pago foi criado para o Mercado Livre, a PagSeguro tem por trás a conta da PagBank. E, vou dar o melhor spoiler agora mesmo: essa pode ser a melhor das contas digitais para quem tem e-commerce. E já vou explicar os motivos.

O mais interessante é notar que a PagSeguro é a que dá mais liberdade para o empreendedor escolher os serviços que quer. Sendo que ele pode optar pelo que é mais barato e assim ter uma conta completa sem precisar gastar nada.

Aprenda como receber pagamento internacional pelo TransferWise

As vantagens: do lado positivo, a gente tem o fato de que permite TEDs gratuitas, oferece 3 tipos de cartões, também tem empréstimos e rendimento na conta. Ou seja, é uma das mais completas de todas as contas digitais para empresas.

As desvantagens: se há um lado ruim é que dependendo do cartão que solicitar, você terá um custo. Fora isso, só tem gasto com o saque feito com o cartão e o uso em outro país, o que é comum em quase todas as contas. E se usar o cartão para pagar contas, também tem taxas.

Qual é a melhor conta digital para a sua empresa?

Como falei acima, as 3 opções podem ser boas para você. Quem tem conta pessoal Nubank, sabe da qualidade do serviço da marca. Já o Mercado Pago tem ótima integração com o Mercado Livre e é confiável. E o PagBank é incrível, sendo um dos mais atrativos da atualidade.