Com uma ideia revolucionária, que permite o empreendedor vender pela internet sem que tenha que pagar um valor fixo todos os meses, a Netshoes é alternativa para quem tem produtos lifestyle. Por isso, você vai aprender como vender no Marketplace da Netshoes.
E se você não sabe, exatamente, o que são os produtos lifestyle não se preocupe porque nós vamos falar disso abaixo, também. No entanto, para um primeiro momento, você vai entender sobre como funciona esse tipo de marketplace e quais as vantagens dele.
Como funciona o marketplace da Netshoes
Para entender o funcionamento desse tipo de venda, você deve estudar o passo a passo de como anunciar na Netshoes. Antes de qualquer coisa, saiba que ao todo são apenas 5 passos importantes para todo anunciante. Inclusive, cada um deles acontece exatamente nessa ordem, veja.
- O cadastro (com o preenchimento de informações no formulário)
- A aprovação (que é feita após a análise dos dados)
- Os documentos (que devem ser enviados para a Netshoes)
- O catálogo (que descreve os produtos que serão colocados no ar)
- O começo (que é a hora de começar a vender online na Netshoes)
Então, se você tem interesse, antes mesmo de saber as principais vantagens de anunciar na Netshoes, comece pelo primeiro passo, que tem a ver com o cadastro. Assim, isso pode ser feito no site da Netshoes e inclui dados como o nome da empresa, o CNPJ e a categoria de produtos.
Quais as vantagens de vender na Netshoes
Existem muitos motivos para vender online através de um marketplace. Porém, quando se pensa em Netshoes, algumas vantagens são bastante características da plataforma. Por exemplo, o fato de ter o foco no público lifestyle.
Para quem não sabe, esse é o maior e-commerce de lifestyle da América Latina. O que quer dizer que há uma estrutura consolidada com mais de 100 marcas prestigiadas no Brasil. Com isso, outra coisa bacana é que o anunciante não tem custo fixo ou precisa fazer investimento inicial.
E ainda dá para citar como vantagem o fato de ter mais de 50 milhões de visitantes mensalmente. Mas, o que isso significa na prática? Em outras palavras, que é possível permitir a antecipação dos pagamentos, estar presente em várias plataformas (mobile, tablet e desktop), além de permitir várias condições de pagamento, também.
Desse modo, para complementar esse tópico, dá até para considerar o que o cliente compra na Netshoes, já que ela permite uma busca sobre isso. Assim, as respostas são: bicicleta aro 29, all star feminino, tênis nike, óculos Oakley, roupas femininas para academia, tênis masculino, etc.
O que são os produtos lifestyle
Os produtos dessas categorias são todos aqueles referentes à um estilo de vida mais saudável. Logo, isso abre um grande leque de oportunidades. Por exemplo, dá para pensar em roupas de ginásticas e academia, assim como tênis para praticar esportes ou a parte de alimentação.
Também se pode pensar em esportes específicos, como handebol, basquete, vôlei, skate, etc. Ou nos esportes de aventura. Aliás, também há de se considerar o público infantil, o dos jovens, dos adultos, das mulheres, dos idosos, entre todos os outros.
A moda praia também entram, assim como os acessórios de monitoramento esportivo. Uma curiosidade é que a área geek também é uma opção para essa plataforma de e-commerce. Inclusive, isso pode ser bom dependendo do que você vende online.
A história do grupo Netshoes
Ele existe desde 2000 e era uma loja física de calçados que ficava em São Paulo (SP). No ano de 2007, no entanto, o negócio se tornou totalmente online. Atualmente, é considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com mais de 40 mil produtos.
Com isso, um pouco mais tarde, em 2014, o grupo entrou no setor fashion, com o lançamento da Zattini, que é outra loja virtual, só que focada na moda, onde já soma mais de 28 mil produtos e 280 marcas. Então, agora que você conhece mais desse marketplace, que tal testar ele? Eu posso ajudar!
Você também pode gostar de ler: 7 melhores plataformas de marketplace para vender online
Se você tiver interesse pode me mandar uma mensagem por qualquer canal de comunicação, que eu respondo em breve. Aliás, esse pode ser um começo incrível para você vender na internet.
[INSERT_ELEMENTOR id=”8959″]